O lateral-direito Gustavo Moreira não terá seu contrato renovado com o Santos e vai deixar o clube. Geração 2001, o garoto estourou a idade para a categoria Sub-20 e estava treinando separado. Seu contrato termina dia 31 de dezembro e não será renovado.
Em 2021, ele somou 19 jogos pelo Paulista da categoria, 1 pela Copa Paulista, pelo Brasileiro de Aspirantes foram 2 jogos e 1 gol e pelo Brasileiro da categoria 18 jogos. Ele é lateral, mas chegou a atuar de zagueiro pelo Sub-20.
Gustavo chegou ao Santos em 2018 depois de se destacar no Noroeste (Bauru) pelo Campeonato Paulista Sub-17 daquele ano. Ele fez 17 jogos e marcou quatro gols. Um deles foi exatamente na derrota do time bauruense para o Santos por 3 a 1 na segunda fase da competição. Naquele jogo ele chamou a atenção da comissão técnica do Peixe.
Leia também:
Vamos captar jóia para à base ó Santos sempre se deu bem exemplo gabi gol era do são Paulo é foí para ó Santos é deu nisso Grande jogaadores para ó Santos eu fazia isso três jogadores do Santos tipo assim exemplo Leo geováni serģinho chulapa acompanhar a copinha um jogador elevado levava para o Santos para á base sempre aparece jóia santistas
Você tenta escrever em qual idioma, Carlos Dias?
Boa sorte ao garoto
É bom saber que a Base do Santos não é celeiro não, tem que melhorar muito.
Que você seja feliz na sua caminhada e realize o seu sonho.
Obrigado por defender as categorias de base do Santos.
Tá precisando de lateral e vai mandar o rapaz embora é só o Santos mesmo
O garoto veio porque deve ter se destacado como lateral. No Santos, o treineiro não utilizou o jogador na posição de origem e resolveu colocá-lo para jogar na zaga e, em algumas vezes, de primeiro volante. Resumindo, não dá para saber se o garoto poderia ser útil como lateral e parece injusto avaliá-lo por suas atuações jogando improvisado em outras posições.
Pqp deve ser ruim pra kraiio…!
Vai meu filho estuda pq vc ainda é jovem.
É cada pé de Rato que aparece no Santos que pelo amor de Deus.
Acabei de ficar sabendo que o Gustavo M. é, originalmente, lateral direito. Vi jogos do Su-20 em que ele entrava para fazer a função de volante. Não enche as vistas, mas é um jogador de médio para bom (não muito). Dizer que é pé de rato e outras críticas azedas, vai da vontade de falar. No Santos a fila é (para L D) é um pouco longa. Tomara que ache seu caminho (no futebol). Concordo com o Carlos D. Eu entendi que ele quis dizer – aproveitar a Copa SP e demais torneios de base para “pescoçar” algum possível talento. Da quantidade nasce a qualidade e achar algum talento não é de todo impossível.
Todo jovem acha que jogar no Santos irá se dar bem, coitados quantos já se iludiram?
Se não tiver capacidade vai chegar Deus…. Meninos da Vila olhem para ontem, quantos já foram e não deixaram saudades…