O Santos teve seus dois primeiros dias da pré-temporada com o elenco cheio: o técnico Odair Hellmann tem à disposição 37 atletas. Entre eles, o Peixe conta com jogadores que já faziam parte do time, reforços, meninos que subiram da base e os que voltaram de empréstimo.
Na tarde desta quarta-feira (14), Messias e Dodi estiveram no CT Rei Pelé, enquanto o atacante Steven Mendoza e o lateral-direito João Lucas estiveram nesta amanhã. Os quatro são os primeiros reforços do Alvinegro Praiano para temporada.
Em relação aos Meninos da Vila, foram integrados ao profissional: Miguelito, Ivonei, Cadu, Pedrinho Scaramussa e Derick, todos campeões do Campeonato Paulista Sub-20 em novembro.
Apenas dois jogadores que estavam emprestados foram convocados pela comissão técnica: Raniel, que disputou 2022 pelo Vasco, e Gabriel Pirani, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá. Os atleta vão ser reavaliados na pré-temporada.
O Peixe ainda tem outros atletas que não se reapresentaram. Allanzinho, Felippe Cardoso, Guilherme Nunes, Jobson, Tailson e Willian Maranhão devem aparecer no CT Rei Pelé no próximo sábado, mas não estão no planos da atual comissão técnica. Angulo e Jhojan Julio estão negociando suas respectivas saídas.
Confira a lista de todos os jogadores na pré-temporada:
Goleiros: João Paulo, Jhon, Diógenes, Breno e Paulo Mazoti
Laterais: Cadu, Felipe Jonatan, João Lucas, Lucas Pires, Nathan e Pedrinho Scaramussa
Zagueiros: Alex, Derick, Eduardo Bauermann, Luiz Felipe, Maicon e Messias
Volantes: Camacho, Dodi, Rodrigo Fernández, Sandry, Vinícius Balieiro e Viníciius Zanocelo
Meias: Carabajal, Carlos Sánchez, Ed Carlos, Gabriel Pirani, Ivonei, Lucas Barbosa e Miguelito
Atacantes: Ângelo, Lucas Braga, Marcos Leonardo, Mendoza, Raniel, Rwan Seco e Yeferson Soteldo
Leia também:
Elenco super inchado! Trinta e sete somados aos quatro que não estão nos planos do atual treinador e mais dois que estão em vias de cancelar seus contratos prova que a estratégia de contratar por baciada foi um tremendo erro. Note que um dos disponíveis, William Maranhão, tem contrato longo mostrando o quanto foi precipitada sua aquisição entre outras que igualmente não estão rendendo o esperado. Exs: Maicon e Carabajal, .Fato: a folha de pagamento cresceu e os resultados não vieram. Cai por terra, portanto, o argumento ‘falta de recursos’ usado como justificativa para as seguidas frustrações esportivas (a razão de ser do clube) colhidas nos dois últimos anos, deixando evidente que a política do quanto mais barato melhor acaba por outras vias mostrando o quão importante é investir mais em qualidade e menos em quantidade. Se atualmente estamos limitados na aquisição de atletas mais qualificados está é, a meu ver, a principal causa.
Caro Reginaldo, concordo contigo menos em relação ao Maicon, que é um zagueiraço. Metade desse plantel poderia ser substituído por jogadores da base, que estaríamos muito melhor servidos e sem gastar quase nada.
Entendo. O impasse se relaciona à sua idade e as contusões recorrentes e não à qualidade técnica. Maicon esteve ausente em quase quarenta por cento dos jogos que o time disputou. A relação custo/benefício fica comprometida. O mesmo se aplica à Carlos Sanchez.
O Santos precisa de um meia bom poderia trazer de volta Marquinhos Gabriel, ou mesmo Lucas Lima, precisa acertar logo ou vai continuar mesma novela, daqui pouco esta brigando pra não cair no paulista e volta la pro meio da tabela do brasileiro ai dimite técnico de novo e continua mesma equipe trocando 2 ou 3 jogadores.
Você tá louco cara Lucas Lima e Marquinhos Gabriel hoje é o que eles nunca foram na vida jogador de futebol. Eternos Perna de pau.
Se for pensar em ex jogadores do santos que não viraram nada depois que saíram. Contrata o PH Ganso. Que pelo menos ainda consegue jogar bola. Não no mesmo nível de quando estava no Santos. Mais bate nesses dois aí com uma.perna só.
Entra ano, sai ano, troca técnico, e o Luís Felipe segue firme no elenco. Deve ser o jogador mais longevo.
Camacho, Sandry, Zanocelo, Balieiro, Carabajal, Carlos Sanches, Ed Carlos, Pirani e Raniel também tem mais uma temporada para compor o banco de reservas.
O Santos faz mais de 5 anos paga no minimo uns 150 mil/mês pra este cara fazer exercícios, viajar, ter a melhor assistência médica e comer de graça.
Nunca joga e nas poucas vezes que entra em campo é péssimo.
Ele não tem culpa nenhuma se tem um “patrão idiota” que nem percebe o dinheiro jogado fora.
E ainda falam que tem um setor de avaliação de desempenho???????
Qual time pode se tirar desse elenco hoje? Eu arrisco essa escalação! J. Paulo, J. Lucas, Eduardo, Maicon, L, Pires, Rodrigues, Dodi Soteldo, Ângelo, M, Leonardo, Mendoza.
Com o q temos hje, é exatamente o time q eu escalaria
Só salva meia dúzia, e esse é o problema de contratar baciada, ou como as ruedestes gostam de falar: “apostas”. Elenco super inchado, jogadores fracos q ngm quer. A maioria dos treinadores gostam de trabalhar com no maximo 28 jogadores, o Santos vai ter q se livrar de uns 10 até o início do paulista. A pergunta é: tem times interessados nesses pé de rato???
A lista é uma tragédia de cabo a rabo.
eve emprestar ou vender o Luis Felipe e o Felipe Jonathan
Porque a diretoria perdeu aquele centroavante bom do goias para o vasco heim , dormiram no ponto?
É ol treinador precisa ensinar o marcos leonar do a chutr melhor poque ele é muito atabolhoado na hora\ final viu, perdeu muitos gols esse ano.
Esse é pra brigar no da tabela e olhe lá vamos se esse técnico quentão o paulistão porque
com esse time não seinão