O Santos deixou uma boa impressão na estreia na Copa São Paulo de juniores. O Peixe não começava uma edição da competição com goleada há quatro anos. A última vitória por mais de três gols de diferença havia sido em 2014, quando goleou o Alecrim-RN por 8 a 0. Naquela edição, o clube se consagraria campeão, seu último título da Copinha.
Na vitória por 3 a 0 diante do América-RN nesta terça-feira, mesmo com um campo pesado, prejudicado pela forte chuva que castigou o gramado durante quase todo o jogo, o Peixe apresentou um futebol rápido e diversificado, com chutes de longa distância, jogadas de linha de fundo, bola parada e contra-ataque mortal. E o técnico Aarão Alves aprovou a atuação dos seus meninos.
“Toda estreia é complicada, tem aquela ansiedade para ver se tudo que foi feito na preparação dará certo. São jogadores novos, mas se comportaram de maneira adequada. Combinamos e treinamos dessa maneira, de honrar a camisa do clube e acreditar em todas as bolas”, comenta Aarão, que reforça que o Peixe poderia ter tido até melhor desempenho se a chuva não tivesse sido tão intensa.
Na partida que antecedeu o jogo do Peixe, entre as equipes do Novorizontino e Aliança-CE, já chovia forte na região.
“O gramado é excelente, pois em outros campos a bola nem iria rolar. Nossa equipe é leve e tivemos dificuldade na transição ofensiva. O jogo poderia ter sido mais a nosso favor se o campo tivesse seco, mas todo time trabalha também bola parada e com a gente não é diferente. Faz parte da tática do time”, conclui o treinador santista, referindo-se ao segundo gol da equipe que ocorreu em um lance de bola parada.
Deixar um comentário