Ângelo e Marcos Leonardo foram convocados pela Seleção Sub-20 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Odair Hellmann lamentou a convocação dos ataques Ângelo e Marcos Leonardo para a disputa do Torneio Sul-Americano, mas vê possibilidades no ataque do Santos. A dupla se apresenta na Seleção Sub-20 no dia 5 de janeiro e desfalca do Peixe no início do Campeonato Paulista.

“Atrapalhar não vai porque temos a informação antecipada dessa situação. Agora, são duas perdas, isso precisa ficar bem claro para nós e torcedores. Aquilo que se tinha de ideia do Santos com Marcos Leonardo e Ângelo é uma característica. Agora, vamos potencializar outros jogadores. No dia a dia, construir uma unidade de grupo e coletivamente um time muito forte. Para essas características somares. Mas é uma grande perda, muda a característica do time. Mas esse é nosso trabalho, encontrar possibilidades sem esses jogadores. Mas são nas perdas que as oportunidades aparecem”, comentou o novo comandante santista.

Se a Seleção Brasileira chegar até a final do Sul-Americano, que acontece entre os dias 19 de janeiro de 12 de fevereiro, os Meninos da Vila perderão as oito primeiras rodadas da competição. A estreia do Alvinegro está marcada para o dia 15 de janeiro diante o Mirassol em casa.

Marcos Leonardo e Ângelo foram titulares absolutos do Alvinegro nesta temporada. O centroavante foi o artilheiro da equipe, com 21 gols em 55 jogos, enquanto Ângelo fez 44 jogos, com 2 gols marcados.

Leia também: