O zagueiro Messias foi apresentado no Santos em coletiva na manhã desta terça-feira (20). O jogador que defendeu o Ceará nas duas últimas temporadas, chega com vínculo de três anos.
O jogador vai usar a camisa 24 do Peixe. Segundo ele, um dos motivos foi a paixão pelo basquete e a inspiração no astro amaricano Kobe Bryant, morto em um acidente com helicóptero em 2020.
“Sou fã do Kobe Bryant, li alguns livros dele já. Acho que ele se eternizou com esse número com o 24 e com o 8 também, mas fiz a escolha pelo 24. Acredito pela mentalidade do Kobe e pela história que ele tem fiz a escolha por esse número e espero ser muito feliz com ele”, explicou.
Nos últimos anos, o Santos evitou o número 24, assim como a maioria dos clubes do Brasil. O número sempre teve uma conotação preconceituosa e homofobica. Messias acredita que os tempos mudaram.
“Hoje em dia, no nosso país, tem um pouco de preconceito com esse número, mas acho que isso é ultrapassado”, afirmou o zagueiro.
Leia também:
24, 22, 13, verde e amarelo, vermelho, rosa, a que ponto o mundo chega, tais números, tais cores significa ódio, indiferença, o ser humano está cada dia mais irracional .
Independente do número da Camisa torcemos para que o Messias honre o Manto e jogue muito.
Seja bem vindo e boa sorte com a camisa do Peixão .
Somos um país preconceituoso, o futebol reflete isso e atitudes como essa servem de exemplo e referência.
Parabéns ao atleta pela decisão.