Cristiane foi a artilheira do torneio (Crédito: Divulgação)

As Sereias da Vila foram derrotadas na grande final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, no Allianz Parque, por 2 a 1. Com a derrota na ida por 1 a 0, o Peixe foi superado no agregado por 3 a 1 e termina a temporada sem títulos conquistados no futebol feminino.

O JOGO

O Palmeiras abriu o placar com menos de um minuto de jogo, em jogada cruzada na área por Bia Zanerato e conclusão de Júlia Bianchi, mas a arbitragem marcou impedimento, o que foi confirmado pelo VAR. Minutos depois, em cobrança de escanteio, o time mandante quase abriu o placar com Bruno de cabeça.

As primeiras oportunidades do time santista aconteceram com 13 minutos. Em finalização de fora da área da lateral Gi Fernandes, a goleira Amanda fez uma boa defesa. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Gi Oliveira subiu mais alto que a defesa palmeirense, mas mandou para fora.

Aos 18 minutos, as Sereias da Vila aproveitaram cobrança de falta e marcaram para o Peixe, mas o gol de Brena foi anulado por impedimento. Aos 25 minutos, Bia Menezes fez bom lançamento, mas Jane não conseguiu chutar com força e perdeu a oportunidade dentro da área.

Cristiane teve grande chance aos 37 minutos após cruzamento de Fernanda, mas cabeceou para fora. No lance seguinte, a camisa 11 não perdoou, mas novamente o gol foi anulado por impedimento.

SEGUNDO-TEMPO

As Sereias da Vila voltaram para o segundo-tempo sem alterações e tiveram a primeira oportunidade com menos de um minuto, após cruzamento e Thaisinha e cabeceio para fora de Gi Oliveira.

Aos 21 minutos, porém, o Santos levou um balde de água fria: em contra-ataque, a zagueira improvisada Gi Oliveira furou a cabeçada e a bola sobrou para a atacante Bia Zanerato, que driblou a defesa santista e mandou a bola para as redes. Aos 31 minutos, em nova falha da defesa santista, Ary Borges aproveitou para fazer 2 a 0.

Aos 37 minutos, o Santos aproveitou um lance individual de Thaisinha pela direta, que cruzou na área e Ketlen subiu mais alto que todo mundo para descontar.

Com o placar agregado em 3 a 1, o Peixe ficou com o vice-campeonato Paulista Feminino.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 SANTOS FC

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 21 de dezembro de 2022
Horário: 15h30
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Izabele de Oliveira
Cartão Amarelo: Carol Baiana (SEP); Tayla, Cristiane, Gi Oliveira e Fabi Guedes (auxiliar técnica) (SFC)
Gols: Bia Zaneratto aos 22min, Ary Borges aos 31min e Ketlen aos 37min do segundo tempo.
Santos FC: Camila Rodrigues; Gi Fernandes, Tayla, Gi Oliveira e Bia Meneze (Stabile); Brena, Ana Carla (Erikinha) e Thaisinha; Jane (Gadu), Fernanda (Ketlen) e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima
Palmeiras: Amanda; Bruna Calderan, Day Silva, Julia Bianchi e Poliana; Ary Borges (Carol Baiana), Katrine, Duda e Andressinha; Byanca Brasil (Patrícia Sochor) e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli