A temporada do futebol feminino do Santos terminou nesta quarta-feira (21) e o clube já tem sua primeira baixa para o próximo ano. A meia-atacante Fernanda, de 29 anos, está de saída do clube.
O DIÁRIO DO PEIXE apurou que a jogadora tem negociações avançadas com um clube do estado de São Paulo e optou por deixar a Vila Belmiro. O Santos chegou a negociar a permanência da atleta e ofereceu um contrato melhor do que o atual, mas a jogadora decidiu sair.
Fernanda chegou ao Peixe no começo da temporada após nove anos atuando no futebol europeu. Jogando pelas beiradas, ela foi destaque no futebol sueco, uma das principais ligas do mundo, atuando por três clubes diferentes: Assi, Pittea e Vittsjo.
Pelo Alvinegro Praiano, Fernanda atuou em 31 partidas, marcando 11 gols e somando três assistências. Ela conquistou a titularidade com o tempo e fez seu último jogo na derrota para o Palmeiras por 2 a 1, nesta quarta-feira, revés que culminou com o vice-campeonato paulista para a equipe. Após o jogo, a ex-camisa 32 já deu a entender nas redes sociais que sairia do clube.
“Nove anos morando na Suécia, voltei para o Brasil jogando para um dos maiores clubes do mundo, muita dificuldade em me adaptar novamente ao futebol brasileiro, calor… Foi um ano muito difícil, muita coisa que vocês não têm acesso, mas chegamos a final do Paulista! As Sereias da Vila são Fod@ pra ca…. orgulhosa em ter feito parte desse time! OBRIGADA SANTOS!”
Em relação a reforços, as Sereias da Vila tem encaminhado um trio que se destacou na temporada: a lateral Giovana Santos, a meia-atacante Vitória Yaya e a ponta-direita Fabiana Simões, que também atua como lateral. Elas já se despediram dos seus respectivos clubes e estão próximas de um acerto com o Peixe.
Leia também:
E o Santos sendo mãe. Santos abriu as portas para um retorno ao Brasil no qual sabia que seria um ano de adaptações aí futebol brasileiro e clima. Aí quando tudo pode ser melhor em uma próxima temporada, a atleta é seduzida por uma proposta melhor. Ou seja, Incubadora Santos Futebol Clube.
A meia atacante não foi bem nos dois jogos da final do Paulista. Não deve fazer falta. Tomara que não volte.
Vida que segue.
Concordo com você, Reginaldo …Ela não jogou nada nos dois jogos
Como no vôlei..o Santos deveria buscar 2 ou 3 jogadoras no pais do futebol feminino..os Estados Unidos..quem sabe na Noruega para aumentar a qualidade técnica da equipe. Para isto deve abrir mão de algumas jogadoras e subir a base.
Fernanda está de saída para um clube paulista. Ela fez seu inicio de carreira no Palmeira.
Bia Zaneratto está insatisfeita com o Palmeiras e já fala em tom de despedida. Ela fez seu início de carreira no Santos.
Ambas jogam nas mesmas funções em campo (meia-ofensiva e centroavante).
Se organizar direitinho dá para trocar seis por meia dúzia e todos saem ganhando.
VEM BIA ZANERATTO!