A Federação Paulista de Futebol realizou a premiação do Campeonato Paulista Feminino de 2023 na noite desta quinta-feira (22), no Pavilhão do Pacaembu. As Sereias da Vila, vice-campeãs da competição, dominaram a Seleção do torneio e os prêmios individuais.
Grande premiada da noite, a atacante Cristiane levou para casa os troféus: atacante da Seleção ideal do Paulista, artilheira, craque da galera e melhor jogadora do campeonato. Ao todo, foram quatro prêmios para a jogadora santista que disputou 33 jogos na temporada, com 34 gols.
“É difícil falar porque eu estou muito feliz. Foi um ano importante individualmente. Mas é claro que eu não ganhei sozinha, preciso de todas ali, comissão técnica, atletas, diretoria, Xavi (coordenador de futebol do Santos), minha família, minha esposa, filho, meu empresário. A Salete que trabalha comigo individualmente. Tem muita gente envolvida para acontecer isso aqui esse ano. Claro, tem toda dedicação que eu sempre tenho com o futebol, com o meu trabalho e amor que tenho por ele. Obrigado as pessoas que acreditaram no meu trabalho. Obrigado aqueles que continuaram do meu lado mesmo quando eu estava lá embaixo. Esses são os mais importantes. Isso aqui é o fruto do trabalho feito com todos vocês”, disse Cristiane ao receber o prêmio de craque da competição.
Kleiton Lima, do Santos foi eleito o melhor técnico do Paulista, e Gi Fernandes, lateral-direita, recebeu o prêmio de revelação. A Seleção ideal ainda conta com as santistas: Camila, Bia Menezes, Brena e Cristiane.
Confira a Seleção completa:
Goleira: Camila (Santos)
Lateral-direita: Fernanda Palermo (São Paulo)
Zagueira: Thais Regina (São Paulo)
Zagueira: Poliana (Palmeiras)
Lateral-esquerda: Bia Menezes (Santos)
Volante: Brena (Santos)
Meio-campista: Micaelly (São Paulo)
Meio-campista: Ary Borges (Palmeiras)
Atacante: Ariel (Red Bull Bragantino)
Atacante: Bia Zanerato (Palmeiras)
Atacante: Cristiane (Santos)
Técnico: Kleiton Lima (Santos)
Leia também:
Dominou mas perdeu! Não adiantou nada
Deveriam ganhar o troféu pipoqueiras
E daí? Dominou, mas perderam novamente. Grande coisa…
Que turma chata, só reclama. Pelo menos elas chegaram na final. Ganhar ou perder faz parte. Menos críticas e mais apoio.
Parabéns as atletas só priva que o.trabalho está no caminho certo, ganhar ou perder faz parte, mas o Santos aors as e de sua torcida que só sabem criticar , a ano de 2923 promete, só não. Vê quem olha pelo imediatismo, parabéns ao presidente por trázer de volta o técnico Kleiton Lima
Problema não é ser vice, mas vice do palmeiras…no prossional, na base, no feminino… estamos virando fregueses em tudo pra eles… tá complicado.
O que adiantou ficaram com o vice?