Weslley Patati vai atuar na Copa São Paulo (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O atacante Weslley Patati falou da importância da Copa São Paulo em sua carreira e projeta melhor da equipe no torneio. A equipe do técnico Orlando Ribeiro está no Grupo 26, que tem sede em Santo André, e enfrentará os donos da casa (Santo André), Falcon (SE) e São Raimundo (RR). A estreia do clube está marcada para o dia 4 de janeiro contra o São Raimundo, às 15 horas, no Bruno José Daniel.

“Todo atleta sonha em jogar uma Copa São Paulo e comigo não é diferente. O Santos é referência em revelar grandes jogadores e a competição é uma Copa do Mundo para a gente. Sabemos da importância que a Copinha tem em nosso calendário e faremos o melhor possível para o clube dentro do torneio”, projetou o atacante.

Patati volta a treinar como Sub-20 nesta segunda-feira (26) depois de se recuperar de um incômodo na posterior da coxa, mesma lesão que tirou o garoto da reta final da conquista do título do Paulista da categoria. Ele somou 29 partidas com 10 gols e 4 assistências pelo time na temporada.

O camisa 20 chegou a ser promovido para o elenco principal do Peixe com o interino Marcelo Fernandes. Ele fez sua estreia na vitória do Santos sobre o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil em julho.

Natural do Maranhão, Patati chegou ao Santos em julho de 2019, quando foi aprovado nos testes e assinou contrato de formação. O talento mostrado foi tanto que o contrato profissional não demorou para chegar. Hoje ele tem multa milionária com o clube (100 milhões de Euros).

Na última Copinha, Patati foi um dos brilhos da equipe que levou o Santos nas finais do torneio. Inclusive assinou a renovação com o Peixe enquanto estava na disputa da Copa São Paulo em janeiro do ano passado e tem vínculo até o final de 2024.

Leia também: