O Santos anunciou que o atacante Bryan Angulo assinou oficialmente nesta quarta-feira (28) sua rescisão contratual em comum acordo com o clube. O atleta de 27 anos tinha contrato com o Peixe até junho de 2023, mas deixou o Alvinegro e acertou retorno junto ao Emelec.
Angulo chegou ao Peixe no meio do ano e facilitou a ideia de se transferir para o Santos desde o início das negociações. Apesar da resistência do Cruz Azul-MEX, o atleta no fim venceu a disputa e conseguiu sua liberação. Ele chegou a vibrar em sua redes social: “Seu esforço valerá a pena”.
No campo, porém, as coisas não aconteceram. Angulo ficou marcado por perder um gol claro contra o Ceará, pelo Brasileirão, e perdeu espaço principalmente após a saída do técnico Fábian Bustos. Ao todo, ele disputou 24 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. O atacante tinha um dos maiores salários do elenco santista.
O equatoriano começou sua carreira no Rocafuerte, do Equador, e acumula passagens por Emelec, Tijuana e Cruz Azul, seu clube atual. Na temporada pelo time mexicano, participou de 27 jogos e anotou cinco gols. Ele foi campeão nos últimos anos da Liga MX, Campeón de Campeones e Taça das Ligas.
Em 2019, o Peixe demonstrou interesse na contratação do jogador, ainda com Jorge Sampaoli no comando do Santos. Seu futebol chamou atenção após uma temporada com 31 gols em 45 jogos. Pela Seleção equatoriana, Angulo jogou cinco partidas, mas não marcou gols.
Leia também:
Tem mais uns 10 caneleiros para mandar embora.
Economia grande na folha de pagamento.
Aos poucos o clube está entrando nos trilhos graças a competência do RUEDA.
Essa do Vladimir tá dificil de engolir, o cara ñ serve nem pro Avai e o Rueda traz de volta, ajuda mos ai presidente defedemos tanto à admin. Do sr. Mais em termos de futebol quanta besteira. Agora só falta anunciar o Alisson outro pereba. É só ficar sabendo q tem um pé de rato livre no metcado q o Rueda vai lá e contrata. Igual aos equatorianos tem ai + uns 10 pra serem dispensados
.
pode ÷
RUEDAS PRECISA SE TRATAR COM URGÊNCIA…
O caso Angulo é o exemplo mais significativo de uma gestão errática e incompetente. Porém, a miopia dos fanáticos adoradores de ídolos de pés de barro os impede de enxergar o óbvio; dois anos seguidos de humilhações constantes e perdas de receitas devido a eliminação precoce dos torneios que o clube participou. Para eles, no entanto, o prejuízo causado é irrelevante. Em suas visões desfocadas da realidade é mais importante exaltar predicados questionáveis, posto que nada foi comprovado, de uma administração que não tem feito outra coisa a não ser manchar a reputação esportiva de uma entidade reconhecida mundialmente como referência de futebol bem jogado. Parece até ironia constatar que na seleção atual havia quatro ex jogadores do SFC. Do jeito que está qual a chance de isto acontecer novamente?