Paulo Cesar fez sua estreia pelo Santos (Crédito: Raul Baretta)

O atacante Paulo Cesar marcou gol em sua estreia pelo Santos na vitória sobre o São Raimundo-RR por 3 a 1, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela primeira rodada da Copa São Paulo. O camisa 19 ainda teve uma bola na trave na reta final no confronto.

“Foi uma honra vestir pela primeira vez a camisa do Santos. Estou muito feliz pela vitória e pelo gol, podemos dizer que comecei com pé direito, mas focado em muito trabalho e muitas conquistas que teremos pela frente”, comemorou.

A partida foi marcada por diversas homenagens ao Pelé, ídolo do Peixe, que faleceu no último dia 29 de dezembro. O jogador comentou sobre a importância do Rei do Futebol e acredita que Edson Arantes do Nascimento vai iluminar os santistas.

“Foi uma grande inspiração, aquele que mostrou que tudo era possível, o maior ídolo e a maior referência, difícil falar do Pelé, ele foi único, o Rei. Vivemos uma semana de grandes emoções com a despedida dele, mas temos certeza de que lá de cima ele vai continuar abençoando os que vestem e lutam pela camisa do Santos”, ressaltou.

Paulo Cesar começou a carreira no VF4, time do lateral-direito Victor Ferraz, na Paraíba. Foi aprovado em uma avaliação técnica e se transferiu para o Três Passos Atlético Clube no Rio Grande do Sul, mas logo em seguida foi contratado pelo Grêmio. O garoto retornou ao Três Passos para disputar o Gaúcho Sub-20 desta temporada e se consagrou artilheiro da competição.

O desempenho chamou a atenção do Santos que através de indicação de seus representantes chegou a acordo com o clube. Ele assinou contrato com o Alvinegro no final de agosto do ano passado e tem vínculo até 30 de abril de 2025.

Leia também: