O volante Matheus Nunes é uma das promessas do Sub-20 do Santos. O jogador era titular no início da campanha do título do Paulista Sub-20 em 2022, mas sofreu uma lesão muscular e ficou fora do time na reta final da competição, voltando aos campos nos jogos finais. Em entrevista ao DIÁRIO, o Menino da Vila contou sobre quem é fora dos gramados e como iniciou sua carreira no futebol.
“Matheus Nunes fora dos campos é um moleque tranquilo, evangélico e muito apegado a Deus e a família. Minha história começou com 7 anos no Goiás, comecei na escolinha e foi indo de etapa em etapa até chegar no Santos. A paixão pelo futebol veio de família, a minha é apaixonada e respira futebol. Tive passagem apenas no Goiás fiquei lá até os 14 anos antes de vim para o Peixe”, ressaltou.
Com renovação encaminhada com o Santos, Matheus revelou que sua chegada ao Santos se deu após se destacar no Goiás pela Copa Votorantim Sub-15. Na equipe Esmeraldina vestia sa camisa 10 e atuava mais avançado, mas comentou sobre sua posição de preferência.
“Minha chegada no Santos foi após a Votorantim, tive o convite de vim conhecer e adaptar. Sempre fui meio campista e minha posição dê preferência é segundo volante.
Nascido 2003, o jogador atua em uma posição carente no elenco principal e o atleta é de conhecimento do técnico Odair Hellmann e espera uma chance no time profissional. Em 2022, o volante atuou em 9 partidas pela Copa São Paulo, pelo Paulista Sub-20 foram 19 jogos com 4 gols marcados e pelo Brasileiro da categoria foram 9 duelos e um gol marcado.
“Para mim é um passo de cada vez, no momento é poder ser inserido ao elenco profissional. Na Copinha, nossa equipe tá fechada (na Copinha) e estamos com grandes expectativas de ser campeão da competição”, concluiu.
Leia também:
Que tenha um ótimo futuro com a camisa do peixe
Que Deus abençoe grandemente sua carreira em nome de Jesus Cristo nosso único e suficiente salvador
Espero… não consegui ver nada de diferente. Espero estar errado
Vamos acreditar…vai ser um ótimo jogador
Quero acreditar
Nos dois jogos que assisti na copinha, só vi dois jogadores promissores, JAIR zagueiro e o centroavante DAVID, os demais são cabeças de bagre cheios de egos, o lateral direito parece que tem 100 anos de idade, não gosta de correr não, deve ser daqueles que esta muito tempo no clube e se acha dono.
Quando o cara é bom,não precisa de testes,só de ver ele jogar a gente sabe que é do ramo,os que são bons já nasce pronto e é só aprimorar com o crescimento
Vejo cada comentário absurdo….o cara quer 11 craques no time…..acho que não acompanha a realidade do clube….
Pra segurar garotos bons de bola precisa ter muita grana…nao é só planejamento o Rueda está fazendo milagre segurar alguns bons jogadores no Peixe…..
Concordo contigo, Sérgio!
Além disso, se todo mundo for craque quem vai marcar ? Quem vai voltar pra compor a defesa ?
Outra coisa, a copinha é a primeira competição do ano muitos jovens, nos primeiros jogos, ainda estão retomando o ritmo de jogo ideal!
Na fase de grupos da copinha ainda não dá pra ter um bom panorama dos jogadores. Conforme as fases vão avançando e conseguimos observar os garotos por mais minutos, aí sim é possível tirar conclusões!
Deve-se, ainda, considerar os péssimos gramados e os adversários mais fracos…
Amigos Santistas, ainda é cedo pra tirar conclusões tanto positivas quanto negativas! No entanto, essa equipe foi campeã do Paulista ano passado e merece nossa confiança e o nosso apoio!
Boa sorte ao garoto.
O Santos tem uma tradição de revelar grandes jogadores.
Porém não me lembro de um desses grandes nomes, aparecer no Profissional com 20 anos. Todos já eram titulares no Profissional com menos de 19 anos . Será que estou equivocado ?