O Santos encaminhou a rescisão de contrato do atacante Felippe Cardoso, de 24 anos. O jogador deve assinar nos próximos dias e encerrar seu vínculo com o Peixe, que iria até outubro de 2023. A informação foi inicialmente publicada pelo UOL Esporte e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
O atacante foi contratado em setembro de 2018 após indicação do técnico Cuc e custou R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos. No campo, porém, as coisas não aconteceram: foram apenas 11 jogos e um gol. Ele chegou a ser afastado do time principal após se recusar a jogar uma partida do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Com o técnico Ariel Holan, em 2021, o atacante participou de algumas atividades com o grupo principal, mas na maioria dos treinamentos não foi chamado pelo técnico argentino. Naqueles tempos, ele também não foi relacionado para nenhum jogo da equipe. Antes ele havia sido emprestado ao Ceará e Fluminense.
Nas últimas duas temporadas, o jogador foi emprestado ao Vegalta Sendai, do Japão. Ao todo, foram 44 jogos, quatro gols e cinco assistências. Por conta de lesões, na temporada 2022 Felippe Cardoso teve dificuldades para jogar e disputou apenas 19 jogos.
O Santos segue tentando enxugar o elenco, principalmente com atletas que não serão aproveitados. Nas últimas semanas, o volante Jobson recebeu contato do futebol Árabe e avançou por uma rescisão com o Peixe, nos moldes de Felippe Cardoso.
Leia também:
Parabéns Rueda e falcão! Aos poucos estes jogadores amadores estão indo embora.
Mais tem mais uns 6 ainda.
Parabéns…as ratoeiras eliminando os pés de rato… selokoooo.. é muita gente ruim…esse é jogador do Cuca !!!
Ainda bem q estão liberando esses pés de rato q pensa q são jogadores professionals. Continue assim igual à esse tem muitos ai.
A faxina tá sendo bem feita. Só tem q tomar cuidado com as novas compras.
Sabe o que não entendo? Todos esses jogadores que não interessam ao clube sempre saem de graças rescisão amigável. Pra um clube sem dinheiro esses jogadores deveriam ser negociados pra fazer caixa. Mesmo que fossem por valores baixos. Todos um dia custaram alguma coisa mesmo que só salários.. todos que pediram pra sair tinham ou tem um clube esperando. Falta gestão e inteligência para essa diretoria em todos os sentidos.
Eu entendo o ponto de vista, mas se não há interessados, mesmo os empresários oferecendo para 300 times, a saída é de graça mesmo. O melhor cenário é conseguir receber alguma compensação financeira, mas na maioria dos casos, é só de graça mesmo. Melhor que continuar pagando salários para esses caras. Rsrsrs
Que maravilha.
Boa sorte do Felippe Cardoso na sua carreira mas longe do Santos.
Ainda temos uns 8 jogadores para se livrar mas estamos no caminho certo.
2023 por enquanto indo bem na administração do clube.
Rescinde com uns pés de rato, mas tras outro, como o tal do Messias. Por falar nisso, nem precisava ter contratado zagueiro, já que o Jair é muito bom zagueiro e, após a copinha, tem que ser alçado ao profissional.
Verdade, amigo Fernando. Olha, as contratações foram até boas, mas confesso que estou me surpreendendo mais ainda com as saídas que estão tendo. O Santos, finalmente, está conseguindo despachar esses caras aí que só comem e dormem. Falcão e Hellmann vêm fazendo um excelente trabalho.
Vaza
Pior que esse só o Uribe.
Que Glória!
Boa sorte em outro clube , porque no Santos não mostrou pra que veio , tiro n água
Nesses últimos anos, teve passando pelos Santos tanto pé de rato, tanto pereba, que não vejo isso acontecer em outros clubes. Isso só mostra que a cartolagem domina parelho o futebol brasileiro. Aonde tem esses desgraça de empresários colocando seus jogadores ruins, o time tá pela hora da morte.
Ninguém compra isso…..ninguém …querem de graça..
O cuca deveria compra lo, pois a bucha foi pro falido Santos…..o Wellington Tim também…..entrou na final libertadores…
O Rueda erra, mais, PARECE ter dado uma organizada….aguardemos um novo presidente
QUER SE LIVRAR DOS PÉS DE RATO,E CONTRATA NOVAMENTE O PÉSSIMO VLADIMIR TÁ DE BRINCADEIRA NÉ..