Odair torce por rápida adaptação do Santos ao estádio da Lusa (Crédito: Divulgação)

O Santos terá o primeiro compromisso como mandante longe da Vila Belmiro. Neste sábado (28), no estádio do Canindé, em São Paulo, o Alvinegro Praiano recebe a Ferroviária, às 18h30. Os ingressos já estão sendo comercializados.

Em fase ruim, o técnico Odair Hellmann comentou sobre a mudança da logística do Peixe e pediu atividades preparatórias na Vila Canindé para se adaptar ao novo estádio e fazer do local a “casa santista”. Além do duelo contra a Locomotiva, encara o São Bento, no dia 8 de fevereiro, no mesmo palco.

“Muda a logística. Amanhã já treinamos e pedi para sexta ir para São Paulo para fazer um treino no Canindé para treinar bola parada, visualizar o gramado. Visualizar o espaço, usar o posicionamento e sentir o campo. Desde que cheguei sempre tive a Vila como referência. Sempre que vim aqui e tive muita dificuldade de enfrentar o Santos. Se você faz os pontos em casa você gera um equilíbrio de resultado. Quando você oscila em casa tem mais dificuldade. A torcida do Santos vai muito a São Paulo. Vamos fazer de lá nossa casa também”, disse o treinador.

A parceria de Santos, FPF e Portuguesa funciona da seguinte forma: 15% do aluguel do estádio, em vez de ir para a Portuguesa, vai para a FPF. Em uma parte do Canindé, as arquibancadas estavam interditadas, fato que mudará após as reformas. A Lusa viu uma boa oportunidade para deixar seu estádio em ordem.

O acordo também é importante já que o Peixe encaminhou a construção de sua Arena. Aprovado pelo conselho e sócios, o presidente Andres Rueda prevê início das obras para a nova Vila Belmiro ainda em 2023.

Leia também: