O Santos realizou neste sábado (28) o seu primeiro jogo na Era Vila Canindé. Com público 11 mil pessoas, o Peixe ficou no empate em 1 a 1 contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. Os santistas, porém, tiveram problemas para adentrar ao estádio.
Já com a bola rolando, os torcedores do Alvinegro Praiano postaram nas redes sociais fotos e vídeos de filas grandes com quase meia hora de jogo no primeiro tempo. Os funcionários do staff do Canindé afirmaram que as catracas “travaram”, o que atrasou.
“Sócio tratado como gado novamente pelo Santos. Travou o sistema para entrada das sociais do Canindé e demoraram 30 minutos para arrumar com a torcida na chuva. Uma vergonha mais uma vez”, disse Marcelo Mello, nas redes sociais.
Dentro do estádios, a imprensa também teve dificuldades para trabalhar. Além da falta de sinal para celular e opções de internet, as fortes chuvas fizeram poças de água dentro do local destinado aos jornalistas.
O Peixe tem um acordo com a Portuguesa de Desportos e a Federação Paulista de Futebol para mandar seus jogos no estádio do Canindé em 2023. A negociação foi fechada da seguinte forma: 15% do aluguel do estádio vai para FPF e não para Portuguesa. Em troca, a entidade Paulista realizou diversas reformas no campo. A Lusa viu uma boa oportunidade para deixar seu estádio em ordem.
*O DIÁRIO DO PEXE entrou em contato com o Santos para entender o ocorrido, mas até o fechamento da matéria, não obteve resposta.
Sócio tratado como gado novamente pelo @SantosFC !! Travou o sistema para entrada das sociais do Canindé e demoraram 30 minutos para arrumar com a torcida na chuva !! Uma vergonha mais uma vez pic.twitter.com/ZXEAHdugjJ
— Marcelo Mello (@MMELLOG) January 28, 2023
Bola rola do no canindé e a polícia segurando a torcida nas catracas. Que vergonha, Gestão santista. Crianças no meio da torcidas, crianças com 5 anos e 6 anos e mada de entrar no estádio. Você é uma vergonha, Rueda. Não ESTÃO respeitANDO as crianças de colo, isto é lamentável. pic.twitter.com/0qXHsFwjv2
— NARRADOR MARCELO DELMIRO (@marcelodelmiro) January 28, 2023
PARABENS SEMPRE A TORCIDA QUE APOIA QUE LUTA.
EU MORO AQUI NA FRIG DO O SP E ONTEM O TEMPO DESABOU JUSTO NA HORA DE.EU SAIR..
MESMO ASSIM.CHEGAMOS COM 20IN SE JOGO…
GOSTEI DO QUE VI ESPERO QUE CONTINUE ASSIM…
O torcedor da Capital que ainda resta na cidade é tratado sempre como lixo. Parece que o objetivo é mesmo municipalizar de vez o time na modesta Santos. Já conseguiram.
Tiraram o jogo da Vila, ou seja campo neutro, e ainda, foram só 11 mil pagantes, essa diretoria mais uma vez mostra que não sabe nada de futebol, ficaremos 2 anos jogando em SP, até a nova Vila, ficar pronta, por isso não era hora de dar vantagem ao adversário, pois estamos com um time mediano e a torcida na Vila, faz mais diferença que em outros estádios sem contar que os jogadores estão acostumados a jogar nela.
Kkkkkkkkk
Não sei se vc viu o tanto que choveu pouco antes do jogo… e mesmo assim teve 11 mil pagantes. Na Vila teriam sido 5mil
Não fala m…..imbecil….Choveu muito antes do jogo, o que prejudicou a chegada de torcedores. Você deve ser amiguinho do Modesto Broma…. Ou do Rollo, o que está preso. Não tem o que escrever, fique na sua, calhorda.
Torcedores santistas fiéis serão sempre bem-vindos a despeito da cidade onde residam. Ao vira-casaca, oportunista de ocasião, restam duas opções, torcer para outro time ou ir à merda, o que dá no mesmo afinal. Torcedor mimizento, baba-ovo de cartola, que vive procurando pelo em ovo para justificar sua ausência do estádio, faz mais falta que areia no Saara. A futura Arena Santista oferecerá o dobro da capacidade da arcaica VB e conforto de sobra para seus abnegados e sempre bem-vindos torcedores, entenda-se aqueles que acompanham o time seja onde for, sem fricotes e/ou desculpas esfarrapadas. O público de ontem mostrou uma realidade incontestável; o comportamento do torcedor pouco varia de cidade para cidade, e que a tentativa de separá-los por ‘castas’ é fruto da cabecinha doentia de gente preconceituosa e infeliz, que não consegue se desapegar dos traumas sofridos no decorrer de suas infelizes vidas.
Parabéns pelo seu comentário, disse tudo.
Belo comentário, parabéns
Torcedor Santista de Santos não sobe à serra. E ainda reclama de tudo.
A torcida do Santos, aquela mesma que não comparece aos estádios, não se associa ao clube, não ajuda em nada, só serve para atacar o time, os jogadores da base e tudo que se tentar construir a favor do clube, agora vira suas baterias contra o presidente Andres Rueda. Justamente quem salvou o Santos da falência, após administrações extremamente danosas. O último título de valor obtido pelo Santos foi a Libertadores de 2011, e assim mesmo daquele jeito, com muito mais sorte do que juízo. Depois disso, só sofrimento e vergonha. E pedem fora Ângelo, Marcos Leonardo e outros? Assim como pediram fora Yuri Alberto, Ganso e outros tantos. E fora Rueda? Lavem a boca, dobrem os joelhos e agradeçam por ter um administrador como Andres Rueda no comando do clube. É por causa dele que o Santos ainda não fechou as portas, mas se depender de vocês, isso não demora.
Com o SANTOS F.C., como e aonde ele estiver. SANTOS F.C.,sempre, SANTOS F.C. 👊🐳⚽️
Muita chuva, torcida de parabéns
Fora Rueda, estamos indo pro terceiro ano brigando pra não cair, e tem Ruedete que defende, meu Deus, deve ser parente ou tá levando algum por fora.
Concordo plenamente. Na cabecinha oca desta gente ruim_eda é o incontestável messias! Aquele que veio salvar o SFC da bancarrota. Quando contestados com argumentos sólidos não se conformam. Ousam justificar dizendo que seus críticos estão pedindo a volta das velhas raposas. Nonsense total! Querem fazer parecer que não há vida inteligente além de suas tacanhas expectativas. Impossível levar em consideração tanta estupidez.
Eu era sócio. Parei de ir por causa disso. Agora, minha filha empolgada pela copa do mundo, pediu para assistir jogos do Santos. Voltei a ser sócio, mas nos tanto na VIla, quanto aqui em SP, é isso que vemos (e sentimos).. Tratamento de Gado! Inclusive, perguntei para um rapaz com colete com símbolo do santos onde era o portão 9 e o mesmo não sabia. Mandou a gente ir para o portão da entrada de torcida visitante! olha que m….! Aí falei para minha filha: “tá vendo por que eu parei de vir nos jogos?!” Além da falta de respeito com o torcedor, é ser muito burro no aspecto mercadológico!
Em Barueri toda vê é assim , toda vez mesmo , já até entrei com 20 minutos de jogo