Ângelo é o camisa 11 do Santos (Créditos: Ivan Storti/ Santos FC)

A proposta do Nottingham Forest pelo atacante Ângelo não agradou ao Santos. O time da Inglaterra queria o empréstimo do camisa 11 com obrigação de compra. O clube inglês pagaria 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) pelo empréstimo e depois 17 milhões de Euros (R$ 94 milhões) pela compra do jogador, de forma parcelada.

A diretoria do Peixe queria uma combinação de 1 + 18 milhões e pagamento à vista. Por isso, o Santos desistiu da negociação nesta janela, que fecha na noite desta terça-feira para os clubes ingleses.

Os ingleses contrataram o meia Gustavo Scarpa e o volante Danilo, ambos ex-Palmeiras, recentemente. Atualmente, o Nottingham Forest ocupa a 13ª colocação da Premier League e está da disputa da Champions League.

Titular absoluto no ataque do Santos, o garoto atuou nos quatro jogos disputados pela equipe na fase de grupos do Campeonato Paulista. O camisa 11 foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, mas o clube vetou a ida do jogador.

Ângelo tem vínculo com o Peixe até 10 de dezembro de 2024. O Menino da Vila sempre se destacou pelo clube nas categorias de base acumulando convocações para a Seleção de base e estreou no time profissional no jogo diante do Fluminense, realizado no dia 25 de outubro de 2020. Ele se tornou o segundo mais jovem a estrear com a camisa do Santos em toda a história, com 15 anos, 10 meses e quatro dias. Ele ultrapassou o Rei Pelé, que carregava essa marca desde 1956. O primeiro da lista é o eterno ídolo Coutinho.

Além disso, é o atleta mais novo a marcar um gol na história da Libertadores, aos 16 anos, três meses e 16 dias, contra o San Lorenzo, na vitória por 3 a 1, fora de casa. E entre os brasileiros, ele é o atleta mais novo a atuar na competição, com 16 anos, 2 meses e 16 dias, no triunfo contra o Deportivo Lara por 2 a 1, no dia 9 de março de 2021. Ao todo pelo Alvinegro, ele soma 101 jogos e 3 gols marcados.

Leia também: