Falcão e Rueda

Santos encontra dificuldades para reforçar o elenco (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A comissão técnica do Santos e departamento de futebol do Santos, liderado por Paulo Roberto Falcão, de fato foram às compras nas últimas semanas em busca de reforços para temporada. Até o momento, porém, o Peixe tem dificuldades para fechar com os nomes.

O Alvinegro da Vila Belmiro enfrentou resistência e, mesmo quando chegou a costurar acordos com jogadores “de peso”, os atletas envolvidos recuaram nos detalhes finais. A má fase da equipe e os últimos anos ruins também atrapalham.

Com a necessidade de reforçar, o Peixe sabe que precisará colocar dinheiro em jogo, e fez isso mas negociações recentes. Com a situação ruim no Campeonato Paulista, a expectativa é que as negociações acelerem nos próximos dias.

Um dos nomes que interessam é o do meia Lucas Lima. O Peixe ofereceu um contrato de produtividade ao jogador, que treina na Portuguesa Santista, em Santos, desde o final do seu contrato com o Fortaleza, no final de 2022. O meia também mantém a parte física com Sergio Peres, famoso preparador físico que trabalha com vários jogadores santistas como Carlos Sánchez e Sandry, além de atletas aposentados como o ex-lateral Léo e Giovanni, o Messias.

Até o momento, o Alvinegro Praiano contratou para temporada 2023: o goleiro Vladimir, o zagueiro Messias, o lateral-direito João Lucas, o volante Dodi e o atacante Mendonza. Cabe ressaltar que o Santos tem cinco vagas abertas na lista A do Campeonato Paulista e pode fazer novas inscrições até 10 de fevereiro.

Em entrevista recente, o técnico Odair Hellmann falou sobre a necessidade de reforços e revelou conversas diárias por contratações em breve.

“As conversas são diárias, em todos os sentidos. Esse é o nosso trabalho, visualizar o grupo, a equipe, oportunidades. Saber quais as possibilidades, se tem tempo hábil para fazer inscrições. Se tem possibilidade de conseguir nas questões difíceis de mercado. Mas essas são questões que conversamos todos os dias para ter a melhor escolha e decisão para seguir firme e forte”, disse Odair.

Leia também: