Lucas Braga foi o herói do Peixe na única vitória da equipe nesse ano (Crédito: Bruno Santoni / Santos FC)

Nesta sexta-feira (3), o técnico Odair Hellmann comandou o último treino do Santos antes do clássico contra o Palmeiras, jogo que será realizado sábado (4), no estádio do Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O duelo está marcada para às 18h30 e o Peixe tenta voltar a vencer no torneio após quatro jogos.

Para o clássico, a grande novidade no time do Santos fica por conta do atacante Lucas Braga. Sem Soteldo, que passará por cirurgia após lesão no ombro, o camisa 30 deve ganhar uma oportunidade entre os titulares. Assim como na última partida da equipe, Ângelo mais uma vez deve ser reserva.

A lista de desfalques de Hellmann para o duelo é grande. Rodrigo Fernández, com lesão muscular moderada no reto femoral direito; Felipe Jonatan e Miguelito, aprimorando parte física; Alex, em tratamento após uma lesão parcial do ligamento cruzado posterior; e Soteldo e Ed Carlos, ambos com lesão no ombro, estão fora de combate.

Assim, o Santos deve ir a campo com: João Paulo; João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Sandry e Vinícius Zanocelo; Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

Outra grande novidade para o duelo fica por conta de Raniel. O jogador negociava com o Cruz Azul-MEX, mas as conversas emperram por falta de espaço entre estrangeiros no time mexicano. Assim, o atleta foi inscrito no Paulistão e está à disposição do técnico Odair Hellmann para o clássico contra o Palmeiras.

Maicon, recuperado de um edema muscular, deve começar no banco de reservas, assim como o Menino da Vila Ivonei, relacionado pela primeira vez após a Copa São Paulo de Futebol Junior. O meia-atacante Pirani, por outro lado, ficou fora.

O Santos está na lanterna do Grupo A no Campeonato Paulista, com apenas 6 pontos. Conquistou apenas uma vitória diante o Mirassol, na estreia, e somou empates contra Água Santa, Ferroviária e São Bernardo, além de ter sido derrotado para o Guarani.

Leia também: