Andres Rueda, presidente do Santos, foi criticado pelos conselheiros (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos organizou na noite desta segunda-feira (6) uma reunião entre os membros do Conselho Deliberativo do clube e o presidente Andres Rueda, que participou virtualmente, para falar sobre o momento ruim do clube e as decisões da diretoria nos últimos anos. E o bate-papo foi quente entre todos com muitos pedidos de renúncia.

Durante todo o encontro, Rueda foi colocado contra a parede pelos 32 conselheiros inscritos para perguntas. Ele foi questionado sobre os reforços do Peixe para as últimas a temporada. Um dos conselheiros, Flávio de Oliveira Alonso Santos, em certo momento da reunião pediu para que Rueda “olhasse para câmera”, já que Rueda estava on-line. O presidente da Mesa do Conselho interviu, pediu respeito, e Rueda afirmou que estava “anotando” o que estava sendo dito.

Ao longo da reunião, diversos Conselheiros cobraram a presença do Comitê de Gestão do clube na reunião. Aos poucos, José Carlos de Oliveira, vice-presidente e conselheiro, além de Dagoberto Oliva e Renato Hagopian, também do CG, entraram e deram explicações.

Cristiano Dias da Silva, também conselheiro, questionou os reforços ao longo da gestão do Santos. Em certo momento da reunião, foi citado Vladimir, que deixou o clube anos atrás e retornou em 2023 para ser o reserva imediato de João Paulo.

“O clube vem gastando fortuna em atletas que jamais deveriam vestir essa camisa. A gestão prefere atribuir a falta de qualificação do elenco à falta de dinheiro. Qualificar a equipe é investimento”, disse o conselheiro.

O departamento de futebol do clube também não escapou de críticas. O Conselheiro Rodrigo Neves afirmou que o clube deu espaço para “estagiários” à frente do setor.

“O Santos dá espaço para estagiários. Primeiro foi o Edu Dracena e agora o Falcão. Foi um grande jogador, mas nunca deu certo fora do campo. Andres Rueda, renuncie, o Sr. é incompetente”, afirma.

Deko, conselheiro do Santos, e ex-presidente da Torcida Jovem, lamenta a mudança do local da partida entre Santos e São Bento. O clube confirmou no final da noite desta segunda-feira (6) que, por ordem da Polícia Militar, alterou o placo do jogo.

Na parte final da reunião, Rueda pediu à palavra e mostrou confiança na atual comissão técnica, afirmou que busca soluções para o clube e que ninguém pode falar sobre dolo e falta de trabalho na gestão.

“Agora, só para deixar mais tranquilos: estamos buscando uma solução. Agora, ou vocês acreditam que vai acontecer, ou esse espírito negativo… nosso time não é pior que os outros. Isso vai ser corrigido e vai ser corrigido. Agora, repito, podem criticar, mas de dolo e falta de trabalho, não podem falar um “A”. Eu peço à torcida, sócios, que confiem. É isso que eu queria transmitir. Viva o Santos”, completa Andres Rueda.

Leia também: