Odair valorizou as contratações do Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O técnico Odair Hellmann falou sobre os recentes reforços contratados pelo time do Santos para a sequência da temporada. O Peixe anunciou três jogadores até esta manhã, entre eles Lucas Lima, e deve oficializar a chegada do volante Alison nas próximas horas.

O Santos anunciou a contratação do zagueiro Joaquim até o final de 2026, o meia Daniel Ruiz, promessa do futebol colombiano por empréstimo junto ao Millonarios (COL), Lucas Lima, com contrato de três meses, além do ex-camisa 5 do Peixe. O elogiou as contratações.

“Sim, nós decidimos as coisas juntos dentro do Santos. Reforços são importantes para agregar qualidade, características diferentes ao grupo, gerar competividade dentro do próprio grupo e que eu consiga encontrar soluções táticas e variações e sermos mais fortes. Esses reforços trazemos para isso. Esperamos que se adaptem o mais rápido possível dentro de sua situação física e técnica. Não vamos conseguir ter o Lucas em um período de treino, vamos acelerar o processo. E torcer para que não aconteça lesões. Apesar de Daniel, Joaquim treinando normalmente… mas o caso do Lucas e Alison são específicos”, disse Odair.

Lucas Lima anunciou seu retorno ao Peixe nas redes sociais antes mesmo do próprio clube. Em sua primeira passagem, foram 124 jogos, 10 gols, 28 assistências e um título Paulista, mas deixou o clube de forma tumultuada.

Em 2017, o então camisa 10 do Alvinegro Praiano não aceitou a proposta de renovação que o presidente Modesto Roma Junior ofereceu. Em seguida, comunicou que estava indo para o Palmeiras, rival santista, ao término de seu contrato.

“Todos nós somos seres humanos, erramos. Ele sabe que errou, ele veio com propósito de pedir desculpas ao torcedor do Santos, que é a primeira coisa a se fazer. E a segunda foi a conversa que tive com ele. Disse que ele é bom jogador, teve ótima passagem no Santos, e que tudo pode ser resolvido dentro do campo. Que venha com o coração aberto e que faça o melhor dele dentro do campo. Não sei se está dividido ou não a vinda dele, mas que ele possa reverter essa situação. Ele pediu desculpas ao torcedor, reconheceu o erro e está disposto a pagar esse preço e se dedicar”, completa Odair.

Leia também: