O lateral-esquerdo Lucas Sena foi emprestado pelo Santos para disputar o campeonato estadual de Santa Catarina pelo Atlético Catarinense. O empréstimo é valido até o fim do torneio, e os salários serão pagos pelo Alvinegro Praiano.
O último clube do lateral foi o Rio Branco, do Paraná, no ano passado. Ao todo foram 8 jogos disputados, totalizando 475 minutos em campo. O Menino da Vila vinha treinando em separado enquanto aguarda propostas para deixar o Peixe.
Lucas Sena jogava como atacante até os 17 anos e chegou a ser cogitado como esperança no elenco principal atrás de Felipe Jonatan, à época único lateral-esquerdo do elenco. Seu vínculo com o clube santista vai até 31 de julho de 2023 e não deve ser renovado.
O Santos vem emprestando alguns atletas que não deve utilizar na temporada. Recentemente, o Joinville, também de Santa Catarina, anunciou a contratação do atacante Allanzinho, que pertence ao Peixe, para a sequência do Campeonato Catarinense.
Leia também:
Uma pena estes jogadores não conseguirem mostrar serviço no Peixão. Boa sorte em suas carreiras.
VI O LUCAS SENA JOGAR NAQUELE SUB 20 HORRIVEL DE ANOS ATRAS. ERA O UNICO QUE SE SALVAVA.JOGAVA MUITA BOLA, ANTES DE SE MACHUCAR. ACHO QUE ELE MERECE SER OBSERVADO.
SE ED CARLOS RENOVOU, PORQUE NAO RENOVAR COM LUCAS SENA, QUE TEM MUITO MAIS POTENCIAL.
OU ELE VAI SER OUTRO CLAUDINHO, QUE FIZERAM POUCO CASO R AGORA CORREM ATRAS.
O problema maior do Santos chama-se panelinha, essas panelinhas só servem pra fuder o Santos, acho que o técnico é o grande culpado por essas trapalhadas.
Na base santista os técnicos insistem em tentar formar jogadores versáteis, polivalentes, que, supostamente, são capazes de jogar em várias posições. O garoto passa por várias categorias da base numa posição específica, mas quando chega no Sub 20, na transição para o profissional, o treineiro de plantão resolve inventar o jogador em outra posição. Já aconteceu isso com vários garotos da base como Victor Yan e Victor Seedorf (volantes que jogavam de lateral), Doquinha (lateral que jogava de volante), Jhonnathan (zagueiro que jogava de volante/lateral esquerdo), Andrey Quintino (atacante que joga de lateral direito), Weligton Tim (zagueiro que jogava de lateral), Lucas Barbosa (meia que joga na ponta direita). A maioria não conseguiu vingar na nova posição. Os jogadores acabam se tornando reservas genéricos que não conseguem dar conta em nenhuma posição. O Lucas Sena é um atacante improvisado de lateral. Até consegue apoiar o ataque, mas tem dificuldade para defender. Boa sorte ao garoto, longe do Santos FC. Jogadores que chegam, jogadores que saem. Segue o jogo.