A CBF comunicou os 20 clubes participantes da Série A do Brasileirão que o VAR passará por mudanças na linha de marcação de impedimento. O anunciou aconteceu durante reunião nesta terça-feira (14), no Rio de Janeiro. O Peixe foi representado pelo vice-presidente do clube, José Carlos de Oliveira.
A tecnologia contará com uma atualização do sistema das linhas de impedimento. Na prática, a entidade máxima do futebol garante uma margem maior de segurança no processo de revisão. É o conceito de “mesma linha”. Assim, caso as linhas para definição da posição dos jogadores se sobreponham, ou seja, a linha do penúltimo defensor e do atacante estiverem sobrepostas, uma linha azul será visualizada e o atacante será considerado em posição legal.
“Esse modelo de decisão vem de encontro ao que as principais ligas do mundo, como na Inglaterra, Espanha e Holanda, e a própria FIFA tem utilizado. A nova tecnologia proporciona maior justiça desportiva em situações milimétricas. Entendemos que dessa maneira as decisões dos árbitros estarão dentro das expectativas do futebol brasileiro”, explica o Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme.
Com o início marcado para o dia 15 de abril, o sistema de disputa do Brasileirão 2023 não sofreu alteração. Serão 19 datas no primeiro turno e outras 19 no returno, com a 38ª e última rodada prevista para o dia 3 de dezembro. O Santos fará sua estreia contra o Grêmio, fora de casa.
Leia também:
Contra o Santos o VAR age de uma forma, a favor prejudica e muito o time…..
Vale muito pra culixo , VARmengo , varmera…
NO BRASIL enquanto EXISTIR ALGUÉM que controle o aparelho vai TER ERRO .
Vai prevalecer o tal “ajuste fino” 1 frame pra lá , 1 frame pra cá ATÉ encontrar ” o ponto” que interessa , não o ponto correto que deveria.
Tudo vai depender da camisa que o “torcedor” ou “apostador” árbitro vai estar usando .