O meia Lucas Lima foi anunciado no dia 7 de fevereiro como novo reforço do time do Santos. Entre protestos e manifestações, o jogador, pelo menos dentro do campo, parece ter convencido os torcedores, e deixou o campo na vitória contra a Portuguesa aplaudido pelo Vila Belmiro.
Em dois jogos no Peixe, o meia deu duas assistências, 8 passes decisivos, 3 grandes chances criadas, 80% acerto passe longo, 50% acerto cruzamento e 15 bolas recuperadas. O técnico Odair Hellmann fez questão de elogiar o camisa 23 santista.
“O Lucas tinha todo conceito externo, mas estava disposto a vir e fazer o que está fazendo. Até brinquei que fui chamado de burro por participar da vinda dele e, por coincidência, após ele acertar a trave (contra o Santo André), fui chamado de burro. Faz parte. É o futebol. Que bom que o Lucas está dando resposta, ajudando. Foi um movimento de trazer jogadores que possam agregar”, disse Odair.
Em um lance aos seis minutos do primeiro tempo, Marcos Leonardo fez o pivô para o meia, que recebeu a bola atrás da linha do meio-campo e de primeira lançou no pé de Ângelo, que puxou contra-ataque. Na Vila, foi possível ouvir os torcedores aplausos dos torcedores.
Lucas Lima anunciou seu retorno ao Peixe nas redes sociais antes mesmo do próprio clube. Em sua primeira passagem, foram 124 jogos, 10 gols, 28 assistências e um título Paulista, mas deixou o clube de forma tumultuada.
“Ficou no passado (as provocações). Sou sério agora (risos). Estou tranquilo. Uma época fiquei com medo porque pessoas levavam a brincadeira para o pessoal. Me fez repensar e parar. Falei algumas basteiras, mas aprendi e evolui. Sei onde errei e acertei. Meu foco é aqui dentro, fazer o que eu amo e ser feliz. Hoje foi uma tarde feliz. Pude ajudar companheiros e ter alegria em jogar. Aqui sempre foi minha casa, sei os caminhos daqui. É continuar evoluindo e trabalhando com humildade”, comentou Lucas Lima em coletiva após a vitória contra Lusa.
Vale destacar que o vínculo do jogador termina dia 4 de maio com o Santos, ou seja, tem poucos jogos para ganhar a confiança e permanecer. Lucas Lima, porém, já fala em permanecer.
O próximo jogo do Santo será contra o Ceilândia, na quinta-feira (23), fora de casa, na estreia da Copa do Brasil. Como o comandante santista afirmou que não pretende poupar ninguém, a expectativa é que Lucas Lima seja novamente titular.
Leia também:
O SANTOS NAO PODE PARAR EM LUCAS LIMA..PRECISA URGENTE FECHAR COM LATERAIS E MAIS UM MEIA E CENTROAVANTE…
OS OUTROS TIMES ESTAO EM ATIVA NAO PARAM DE CONTRATAR..PRECISAMOS FORTALECER O BANCO DE RESERVAS E O PROPRIO TIME….ENTAO RUEDA MAOS A OBRA..AGORA NAO DA PARA PARAR..OK
Isso aí.
Mas Rueda e Cia. se forem comprar o lateral de 33 anos, NÃO SEJAM IMBECIS DE FAZER UM CONTRATO DE 6 ANOS!
Basta de imbecilidades!
Aí vem o Falcão dizer: “há clubes que não utilizam meia armador no futebol moderno”. Olha a diferença, Falcão! Como jogador, foi uma coisa. Como dirigente, deixa muito a desejar. Ao invés de utilizar a experiência de dentro de campo, prefere vir com esses discursos prontos dos “cursos” da CBF. Tenho minhas dúvidas em relação aos benefícios de tê-lo como homem forte do futebol.
Parece um “AMADOR”.