O Santos repetiu 2021 e terminou a fase de grupos do Paulistão esse ano sem vencer em clássicos. Nesta temporada perdeu para Palmeiras e São Paulo, ambos por 3 a 1 no Morumbi, e empatou em 2 a 2 com o Corinthians na Vila Belmiro. Naquele ano, foi goleado pelo São Paulo por 4 a 0 no Morumbi, perdeu para o Corinthians por 2 a 0 na Vila e perdeu por 3 a 2 para o Palmeiras no Allianz Parque.
A última vez que o Santos venceu um clássico no estadual foi em 2022. Na ocasião, venceu o Corinthians de virada por 2 a 1, na Neo Química Arena. No entanto, perdeu para o São Paulo por 3 a 0 na Vila e para o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz na campanha.
O retrospecto ruim não é só pelo Campeonato Paulista. Nos seis clássicos disputados no Brasileirão de 2022, o Peixe somou uma vitória, um empate e quatro derrotas. Contra o São Paulo, derrota por 2 a 1 no Morumbi e vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro. Diante o Palmeiras, derrotas por 1 a 0 no Allianz e na Vila. Sobre o Corinthians empate na Neo Química Arena e derrota na Vila.
Leia também:
Time precisando ganhar e o “professor” coloca o Balieiro. Que fase! Tá com medinho de perder o vestiário e fica colocando os velhos pés de rato e panelinhas. Muito fraco…
Qual a novidade nisso? Agora nossos clássicos são diante de poderosas agremiações como Ceilândia, Guarani, Água Benta de Diadema, Briosa, Lusa, Jabuca etc.
Obrigado Rueda, estamos em outro patamar !!!
Não mandaram o Odair embora ainda! Assim fica difícil! Com esse técnico, que acha que é técnico perde pro ituano, infelizmente
Nenhuma novidade sobre a possível do Luiz Felipe? Inacreditável, ninguém quer esse encosto e quando aparece uma oportunidade, esse pangaré preguiçoso não aceita sair (caso Chapecoense).
Nem um exorcismo resolve.
O tema deveria ser quando o Santos vai voltar ganhar de time série A pq clássico viramos sacos de pancada.
Santos só vai ganhar de time de série A quando Odair for demitido, e contratar o Dorival ou o cuca, com esse técnico ruim, não vamos a lugar nenhum! Depois do jogo contra o Corinthians que ele manteve o Maicon e colocou o baliero, vi o quanto é burro! Agora cada o Ruiz? Quem contratou esse lateral João Lucas? Que cara horrível! O Natan, horrível, Maicon, horrível, o que aconteceu com o Felipe Jonathan que só vive no departamento médico? Messias horrível, agora esse tal de Dodi esse sim é bom, muito bom, raça, técnica, belíssima contratação.
SENTA que lá vem Campeonato Brasileiro …
Se o Santos Futebol Clube não vence clássicos , e no Brasileirão “Só” tem clássicos , podemos imaginar que …
FUDEO !
Os poucos Santistas que vivem fora do universo paralelo da belmirolandia já esperavam isso …
Participo de alguns fóruns sobre o Santos e havia um consenso entre a minoria de Santistas realistas e bem informada que 2021 seria o ano 01 da nova realidade do Santos
Vários fatores criaram esse novo cenário , a maioria deles decorrentes de mudanças ocorridas nos últimos 20 anos
Em resumo os nossos rivais evoluíram bastante em várias áreas e o Santos ou ficou parado ou regrediu , isso teve impacto direto nas receitas ordinárias ( que são as que de fato viabilizam ou não investimentos ) e no valor das marcas que no final das contas se traduz em investimento no futebol
O Santos hoje é um bragantino com grife , vive para vender jogadores ( ou vende jogadores para viver ? ) , A única diferença prática do Santos para o bragantino é o tamanho da torcida porém o fato de o Santos desprezar completamente os 95% de sua torcida que não residem no município de Santos acaba anulando isso
No mais ambos tem como propósito comprar jogador por x e vender por 2x
O bragantino faz isso para ser lucrativo para a empresa que o administra e o Santos para não fechar as portas enquanto joga jogos com ( ainda , por enquanto ) apelo pra 12 mil pagantes e 400k de renda
O Santos não está vivendo uma fase ruim , o Santos está vivendo sua nova realidade
No sábado num joguinho contra o são Bernardo o sp , que é o “rival” que estamos menos distantes em termos esportivos , fez 2 milhões de renda e colocou 52 mil pessoas no estádio
Por isso sua marca está avaliada em 3 bilhões
No domingo , num ” clássico ” , o Santos fez 500k de renda e colocou 13 mil pessoas no estádio
Por isso sua marca está avaliada em 600 milhões
Só uma SAF , talvez , com sorte , pode mudar isso a médio e longo prazo mas para acontecer os belmirolandianos teriam que largar o osso , qual a possibilidade de isso acontecer ?
Santos hoje é time médio mais próximo dos pequenos do que dos grandes
Se o Rueda quiser salvar um a sua administração, precisa tomar uma decisão manda o Hellmann embora e contrata o Dorival Júnior enquanto é tempo…