Torcida Jovem fez cobranças à diretoria (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

A Torcida Jovem do Santos divulgou uma nota de repúdio após a derrota para o Ituano que resultou na eliminação do Santos no Campeonato Paulista de 2023. Esse é o terceiro ano seguido em que o Peixe fica fora das fases finais do maior torneio estadual do país.

Os torcedores cobraram ambição por parte do clube para “fazer o mínimo” com a camisa santista. Para eles, porém, o principal culpado não esteve dentro das quatro linhas.

“Retratando a dura realidade dos últimos três anos, o time se mostrou entregue do início ao fim da partida. Embora, dessa vez, o objetivo na última rodada era a classificação, não foi vista a ambição de se fazer o mínimo ao usar a camisa do Peixe. Mesmo com uma postura tão pífia nas quatro linhas, reconhecemos que o maior erro está nos bastidores, já que os responsáveis pela gestão seguem cometendo os mesmos erros na hora de administrar o clube”, disse a TJ.

A Torcida Organizada voltou a cobrar a chegada de reforços. Há cerca de um mês, a Torcida Jovem lançou a campanha “Contrata ou Renuncia” ao presidente Andres Rueda. À época, o Peixe anunciou Joaquim, Alison e Lucas Lima.

“A campanha Contrata ou Renuncia levantada no último mês segue vigente, já que o objetivo de alcançar um time competitivo não foi alcançado no Paulista, quem dirá para o Brasileiro. É necessário uma reformulação completa no elenco e principalmente na maneira de contratar. Precisamos de reforços a altura do Santos FC”, cobra os torcedores.

A delegação do Santos foi recebida com protestos por um grupo de torcedores na chegada ao CT Rei Pelé na noite deste domingo, perder para equipe de Itu. A Polícia Militar foi chamada pelo Santos e acompanhou o protesto, que terminou sem maiores confusões.

Leia também: