Miguelito marcou um belo gol na partida (Crédito: Divulgação)

Na tarde desta segunda-feira (6), a equipe sub-20 do Santos estreou com vitória diante do São Paulo no Campeonato Brasileiro da categoria. Com gols de Kevin Malthus, Miguelito e André Klaus, o time do técnico Orlando Ribeiro venceu o clássico por 3 a 2.

O time santista saiu na frente logo aos oito minutos, com gol de Kevin Malthus, após longo período afastado por lesão. Ainda na primeira etapa, o adversário virou a partida. Já no segundo tempo, o Santos veio disposto a retomar a vantagem, e Miguelito empatou aos dois minutos. E o zagueiro André Klaus marcou o gol da vitória, após escanteio cobrado por Gabriel Bontempo, pelo lado esquerdo.

A equipe volta a campo na quinta-feira (9), diante do Athletico-PR, no CAT do Caju, às 15h00.

O jogo

O Peixe abriu o placar logo em sua primeira boa chegada ao ataque. Aos nove minutos, Kevyson faz jogada pela ala esquerda e cruza para o meio da área. Kevin Malthus chega batendo como um elemento surpresa e estufa a rede são paulino.

Aos 20 minutos, Miguelito cobrou escanteio e o marcador afasta. Na sobra, o próprio Miguelito fica com a bola e bate para o gol, mas o goleiro faz a defesa em dois tempos. Quatro minutos depois, o São Paulo empatou a partida através de Maioli.

O defensor Thiago Balieiro se lesionou e foi substituído por André. Aos 33 minutos, o adversário marcou o segundo, novamente com Maioli. Cinco minutos depois, Weslley Patati cobra faltou  da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol.

E como no primeiro tempo, no primeiro ataque na segunda etapa, o Peixe marcou o segundo gol. Kevyson cruzou e Rodrigo Cézar ajeitou para Miguelito, que chega batendo e faz um lindo gol na Vila Belmiro.

Aos seis minutos, Kevin Malthus cobrou falta da entrada da área com perigo, mas para fora. Dez minutos depois, Paulo César recebeu pela esquerda e deixou com Rodrigo Cézar, já dentro da área. O atacante santista deslocou o goleiro, mas perde a jogada.

Aos 25 minutos, Weslley Patati cobrou falta pela direita e o goleiro espalmou para escanteio. Na cobrança, Gabriel Bontempo colocou na área e o zagueiro André Klaus, bem posicionado, escorou de cabeça para virar a partida para o Peixe.

Com um jogador a mais em campo, a equipe santista cadenciou a partida, e garantiu a vitória na estreia do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 3 x 2 São Paulo FC
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: segunda-feira, 6 de março de 2023
Horário: 16h30
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (BAS/SP)
Assistentes:  Leandro Matos Feitosa (AB/SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (BAS/SP)
Cartões Amarelos: Léo Silva, Lucas Inácio (SPFC)
Cartão Vermelho: Lucas Inácio (SPFC)
Público: 1.740
Renda: Entrada franca
Gols: Kevin Malthus aos 9min, Maioli aos 24min e aos 33min do primeiro tempo; Miguelito aos 2min e André Klaus aos 27min do segundo tempo.
Santos FC: João Fernandes; JP Chermont (Gustavo Henrique), Thiago Balieiro (André Klaus), Samuel e Kevyson; Balão, Kevin Malthus (Rafael Moreira) e Miguelito (Gabriel Bontempo); Fernandinho (Paulo César), Rodrigo Cézar e Weslley Patati (Felipe Laurindo). Técnico: Orlando Ribeiro
São Paulo FC: Leandro; Kaiky Carvalho (Cauã Lucca), Andrade, Lucas Inácio e Luís Felipe; Léo Silva (Negrucci), Palmberg (Boer), Newerton (William) e Mateus Amaral (Luiz Henrique); Maioli (Talles) e João Adriano. Técnico: Juliano Belleti