Lucas Barbosa e Marcos Leonardo comemoram primeiro gol do Santos (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O Santos aproveitou a fragilidade do Iguatu-CE, venceu o adversário por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, e garantiu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Os gols do Peixe foram marcados por Lucas Barbosa e Marcos Leonardo (2).

O adversário do Santos na terceira fase da competição será decidido por sorteio. Eliminado no Campeonato Paulista, o Peixe só volta a jogar agora em abril, no início do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

O jogo

O Santos teve a primeira chance aos cinco minutos. Lucas Lima deu bom passe para Lucas Braga, que chegou cruzado. A bola passou por toda a área e João Lucas pegou de primeira no segundo pau, mas mandou por cima do gol. O Iguatu respondeu aos oito minutos. Thiaguinho cobrou falta da esquerda e João Paulo mandou para escanteio.

O Peixe abriu o placar aos 16 minutos. Felipe Jonatan recebeu de Eduardo Bauermann e cruzou, Lucas Barbosa ganhou do adversário pelo alto e cabeceou com estilo para vencer o goleiro Marcelo.

O segundo gol saiu aos 33 minutos. Lucas Braga ganhou disputa na esquerda, invadiu a área e tocou para Lucas Lima. O meia cruzou no segundo pau e Marcos Leonardo apareceu para cabecear e estufar a rede do Iguatu-CE.

O Santos voltou melhor para o segundo tempo e Marcos Leonardo perdeu dois gols em menos de dez minutos. Aos sete minutos, ele chutou da esquerda e o goleiro Marcelo defendeu. Aos nove, ele recebeu pelo meio e chutou à esquerda do gol.

O time da casa seguiu empilhando chances de gol. Aos 26, Ângelo chutou fraco e Marcelo defendeu. Aos 27, o goleiro do Iguatu-CE defendeu finalização de Dodi.

O terceiro gol saiu aos 31 minutos. Ângelo puxou contra-ataque do campo de defesa e deu lindo passe para Marcos Leonardo, que tocou por cobertura na saída do goleiro Marcelo e fez o seu segundo gol no jogo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 IGUATU

Data e hora: 9 de março de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Tiago Gomes da Silva (GO)

Gols: Lucas Barbosa, 16’/1ºT (1-0), Marcos Leonardo, 33’/1ºT (2-0), aos 31’/2ºT (3-0)
Cartões amarelos:
Messias e Dodi (SAN)

SANTOS: João Paulo; João Lucas (Nathan, no intervalo), Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho, no intervalo), Dodi e Lucas Lima (Miguelito, aos 40’/2ºT); Lucas Barbosa (Ângelo, aos 24’/2ºT), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann

IGUATU: Marcelo; Talisson Calcinha, Max Oliveira (Felipe Felix, aos 30’/2ºT), Regineldo e Wender (Dico Quixadá, aos 24’/2ºT); Guidio (Gleydson, aos 30’/2ºT), Dedeco e Pedrinho (Alisson Araçoiaba, aos 26’/1ºT); Thiaguinho, Caxito (João Anttônio, aos 24’/2ºT) e Luis Soares. Técnico: Washington Luiz