O técnico Odair Hellmann comemorou a recuperação do Santos após a eliminação precoce no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o Peixe recebeu o Iguatu-CE, na Vila Belmiro, e goleou por 3 a 0, com dois gols de Marcos Leonardo e um de Lucas Barbosa. Com o resultado, a equipe conquistou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.
Por se tratar de um time de divisão inferior, o Alvinegro Praiano foi tratado como favorito no duelo eliminatório. Para o treinador santista, porém, a equipe tinha a responsabilidade de se classificar, não somente a obrigação.
“Essa resposta imediata era vitória hoje, boa performance. Não gosto muito da palavra obrigação. Tínhamos a responsabilidade de ganhar e classificar. Essa era a resposta: classificar, fazer um bom jogo e o placar. Estamos buscando essa construção e tentando oscilar menos, cada vez mais dar respostas”, disse o treinador em sua coletiva de imprensa.
Após a derrota para o Ituano por 3 a 0, no último domingo, o coordenador de futebol do clube, Paulo Roberto Falcão, confirmou que uma reunião aconteceria para discutir o planejamento do Peixe. Odair afirmou que um novo encontro deve acontecer essa semana e que o calendário livre vai ajudar o clube a se organizar. Pressionado pelo torcedor, o técnico tem o prestígio de Falcão.
“Tudo isso está no planejamento. Vamos sentar amanhã, com muito mais tempo. Temos que agir rápido, evoluir. Como eu disse, jogar no Santos para não cair no Paulistão é pouco, mas a sensação antes dos jogos contra o Ituano era a busca de um corpo melhor. Temos que recuperar esse caminho. Não estou falando em comparativo com o Brasileirão, é mais difícil. Mas precisamos usar o tempo livre para continuar a organização. É um período que precisamos aproveitar. Nós tivemos muitos problemas de lesões. Precisamos recuperar esses jogadores”, disse Odair.
Em sua coletiva, o treinador santista fez ainda questão de elogiar o Iguatu. Na primeira fase da Copa do Brasil, a equipe cearense passou pelo América-RN com vitória por 1 a 0, gol anotado no final da partida por Talisson Calcinha. Pelo Campeonato Cearense, a equipe terminou a primeira fase na vice liderança do Grupo A.
“Eu vou iniciar elogiando a equipe adversária, vieram aqui tentando jogar futebol. Nenhum momento abandonaram a proposta e tentaram agressão. Fizeram de tudo para fazer o caminho. Não conseguiram hoje, mas que sigam. Que o caminho seja de sorte. Eu parabenizei eles”, completou Odair Hellmann.
O adversário do Santos na terceira fase da Copa do Brasil será decidido por sorteio. Eliminado no Campeonato Paulista, o Peixe só volta a jogar agora em abril, no início do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.
Leia também:
O time do iguatu eh fraco , Odair maionese não mostrou nada mande embora urgente não espere a goleada contra o Grêmio ,
Ontem parecia jogo de varzea, um time amador contra um time de vagabundos, além de ser muito, mas muito ruim.
O professor do devolta para o futuro, declarou domingo que vai contratar, ontem o Maionese estragada disse que será dificil, sabem o que vai acontecer vão enrolar até o final do mês, dia 5 contrata um pé de rato e estréia tomando uns 5 do Gremio, anotem aí
Só mais uma coisa será que o Flamengo não quer contratar o RUEDA
Elogiar que o time fez a obrigação, pelo menos isso… Agora, até o treinador do IGUATU fez aquele time jogar alguma coisa, mesmo sem condicionamento físico nenhum, pois o Santos venceu os caras no cansaço… Até ele se mostrou melhor que o Odair Hellmann. Iguatu é um time muito bem treinado, só que cansa rápido. Odair, aprenda um pouco com o técnico do modesto IGUATU-CE!
Amigo Mario eu não tenho mais paciência com está Diretoria, com esses jogadores Vagabundos e com essa comissão técnica horrível e com os departamentos médico e técnico do Santos.
Tudo papo furado essa história de modernidade, tecnologia etc.
Esses vagabundos transformaram o Santos em chacota nacional e eu não vou dar paz até o Santos estar livre do Rebaixamento ou até o término da Gestão Andrés Rueda o enganador ou o se preferir Andrés Rueda o vendedor de ilusões ou ainda Andres Rueda Forrest Gump.
Pra mim não passa de um Pé Frio incompetente.
Como se fiz amigo Mario um e pouco , dois é bom e Três é demais.Tres anos passando humilhação é demais e eu cansei.
Mesmo ganhando acho que Odair não é tecnico para o Santos . Ontem era para massacrar, mas jogou o famoso arroz com feijão, sem nada que demonstrasse melhora. Time lento, sem padrão de jogo, sem jogadas ensaiadas, jogadores que não chutam de fora da area, e qd chutam o fazem muito mau, sem jogada se linha de fundo e ultrapassagem, o famoso 1 ,2, jogadores que não se deslocam . Com esse tecnivo não iremos longe.
Elogiar esse time é uma piada, só vai servir pra mascarar as contratações do Ruela, isso se ele contratar.
Presidente pede pra sair!!
Porque vc quer continuar esse trabalho pífio, vai cuidar da libra.
Deixe o Santos em paz, já estamos cansados de humilhação.
Agora quanto ao entregador de coletes se ficar os próximos 40 dias treinando esses pé de rato, só tenho uma certeza, dou 02 jogos pra ser demitido no Brasileirão.
Eu ia escrever suas palavras. “ELOGIOS” a esse time é uma piada e um tapa na nossa cara. Inacreditável o cara ter coragem de falar algo desse tipo. Vai tomar no seu cu técnico de merda. Jogadores de merda e presidente de besta. Os caras pegando um time semi amador, e jogando como se fosse o Real Madrid. Para falar que tá tudo bem. Vai se fuder.
Terá um mês de treinamento para fazer esse time jogar , não terá mais desculpas, ou esse time volta jogando futebol ou manda esse cara embora , até agora , mesmo com a limitação desse elenco, ele também não conseguiu melhorar nada no time , o Iguatu mostrou que mesmo com elenco fraco se o time for bem treinado consegue mostrar pelo menos entrosamento e algumas jogados trabalhadas, a saída de bola do Iguatu perto da do santos parecia time do Guardiola, diferente do santos que parece um bando em campo .
O time do Santos jogou para o gasto. É muito pouco par um time que quer se manter na elite do futebol brasileiro. O Santos não cai porque tem time pior. Contra o Grêmio será nossa primeira derrota e talvez vexatória pois Luizito Soares está deitando no time do Sul. Vamos aguardar. Dizem que o Jean Lucas do Mônaco está quase contratado por empréstimo.
O lado ruim da vitória é que seguimos com o técnico que quanto mais treina, pior fica o time. Próximo jogo oficial é o Grêmio, lá. A última estreia em Brasileirão enfrentando o Grêmio foi o vice campeonato de 2019. e ganhamos, mas o técnico era o “Gnomo”. Oremos, pois.
Sr. Rueda, quero pedir desculpas por minhas críticas a equipe, hoje o time enfrentou e goleou o poderosíssimo Iguatu, o técnico mostrou seu leque de grandes variações táticas e que estamos em visível evolução, suas inúmeras jogadas ensaiadas funcionaram. Parabéns pela escolha desse fantástico profissional.
A partir de hoje, pararei de dizer a verdade, só vou mentir.
Espero que esse resultado não sirva de cortina de fumaca para esconder o baixo nivel do futebol da equipe. Um time preguicoso, letargico, sem foco, extremamente lento na transição , sem imaginação, sem dribles, sem troca de passes, sem precisão nos passes, sem precisão nos chutes a gol. Teve um momento em que dois jogadores ficaram trocando passes, sem sair do lugar, em ritmo de aquecimento, na maior preguica. Desinteresse total.
Quando ganharam da “BarceLusa” , tentaram nos convencer que estavam se recuperando no Paulistinha. Agora que ganharam do Iguatu, querem nos fazer acreditar que o time será competitivo no Brasileirão..
Ganha desse timeco ai vem o técnico e fala q gostou recuperação, esse time q jogou ontem ñ sob nem na serie B muito mais bota fraco nisso. Agora ganhou do gde Iguatu ñ precisa contratar mais. A diretoria passa a baba de calango nos torcedores, fala em Jean chega com um Maranhão da vida.
O grande paradoxo é que quanto mais contrata, mais o time precisa de reforços.
Contratam vários laterais, mas nenhum dá conta da posição.
Contratam vários zagueiros e, adivinhe? Continua previsando de zagueiro.
Contratam vários volantes, mas, peneirando, só sobra o Dodi (o resto está tudo no mesmo nivel).
Contratam meia, mas o “reforço” só serve para compor o banco (foi assim com o Goulart, Jhojan Julio, Carabajal e, agora, com o “novo James Rodrigues”. Surpreendetemente, o Lucas Lima tem sido um jogador bem útil, ainda que seja apenas quando jogou contra times bem fracos.
Está difícil ficar feliz com esse time. Saudades dos tempos do Sampaoli, quando o time amassava os adversários. O cara é maluco, mas o time jogava para ganhar.
Vai se catar medíocre. Desclassificado do Paulista por um time que só perdia e ainda sabendo que o empate servia.
Fora incompetentes de uma figa . SE MANDEM!!!!