O técnico Odair Hellmann voltou a ser questionado sobre a bola aérea do Santos. Após o triunfo por 3 a 0 contra o Iguatu-CE, pela Copa do Brasil, o treinador do Peixe precisou responder sobre como monta a sua defesa em casos de bolas alçadas na área.
O treinador utiliza a marcação por zona em bolas alçadas na área. Nessa situação, o atleta terá como referência o espaço, e não o jogador em si. Ou seja, cada jogador terá um espaço no campo para “tomar conta”. Já em relação a marcação individual, cada defensor tem um jogador para marcar.
“Não tem nenhuma comprovação de que se você marcar individual ou zona há um percentual maior ou menor de marcar gols. Não podemos esquecer que também marcamos gols de bola parada. É uma fase do jogo que precisamos melhorar e melhorar muito. Temos dificuldades com as características dos jogadores. Os adversários, na maioria das vezes, vêm com cinco bons marcadores. Não temos isso. Determinadas escalações, temos muitas dificuldades para fazer isso. Na minha visão, a troca em busca da solução acontece”, disse Odair.
Com essa ideia, o treinador do Peixe citou exemplos de um velho conhecido: o Grêmio, rival do Internacional, clube em que começou a carreira como técnico. Odair finalizou dizendo que treina ‘mais do que o normal’ para evoluir na bola aérea.
“Podemos fazer uma mudança, desde que eu encontre jogadores com capacidade de troca no individual. No individual, gera uma pressão no jogador. Joguei contra o Grêmio, do Kannemann e do Geromel, eles tinham muito espaço e chegavam na bola. São jogadores que têm isso por característica. Se não me engano, tomávamos algo em torno de 50% dos gols em bola parada. Tomamos 6 gols em clássicos de bola parada. Estou treinando muito mais do que o normal para que possamos melhorar isso. Se tiver que mudar, eu faço. Eu mantenho a marcação mista, tenho trabalhado outras questões para dificultar o ataque adversário em escanteios”, completa o treinador.
Leia também:
Odair maionese estragada..vc não é treinador
É enganador
O Zanardi do São Bernardo.. cego.. surdo e mudo é 1000 vezes melhor que vc
Zanardi fez um trabalho horrendo na base do Santos
Odair, você está MENTINDO!
O XERIFE DE M… QUE É O PIOR DA DEFESA EM BOLAS PARADAS, E POR SINAL EM TODOS OS OUTROS FUNDAMENTOS, SÓ SAI QUANDO ESTÁ MACHUCADO?????
VOCÊ TEM MEDINHO OU É INCOMPETÊNCIA SUA MESMO?
Você está cobrando o Arzul para que ELE TREINE OS GOLEIROS (todos) EM BOLAS ALÇADAS?
Odair pare de enrolar e faça a SUA OBRIGAÇÃO!
A coisa mais simples de treinar que é o passe, não treina, aí quer treinar esses cabeças de bagre em bola parada mais do que o normal, não adianta querer ensinar os cachorros a miar pq não vão aprender, há ordens para não aprender….. sabe de quem? sabe? de quem? dos empresários. Nota-se claramente o esforço de Marcos Leonardo e Ângelo para serem valorizados, em compensação há outros que sairão por merrecas, aguardemos o Zanocego.
Técnico bunda mole não tem futuro, é submisso aos perebas falastrões, digo líderes de vestiário.
Esse é o pateta menor… Vai treinar um mês e time não vai evoluir, contra o Ituano tinha que trocar 4 no intervalo, mas ele não fez nada. Um merda!
Ah! Os outros dois Patetas são o Rueda e o Falcão!
Isso é balela! Esse cara não assiste jogos da Champion ou dos campeonatos europeus! Marcação por zona, ou flutuante, é recurso usado com a bola em movimento. Em bola parada é fundamental a marcação homem a homem por motivos óbvios. Asneira consiste em tentar adivinhar onde a bola vai ser lançada. Esse cara é um tremendo zé ruela.
O Odair dá mostra de deficiência cognitiva. O time sofre gol de bola parada em todos os jogos e o treineiro AINDA está pensando se vai modificar um sistema que não está funcionando. Para piorar, por causa dessa deficiência no jogo aéreo, o time sempre sai atrás no placar e depois não tem força para buscar resultado. A defesa santista deixa os atacantes adversários com espaço para vir de trás, pegar impulso e subir sem ninguém para atrapalhar. O adversário não precisa ser alto para esculhambar a defesa santista. Numa das entrevistas o treineiro deu a entender que os jogadores do Santos preferem essa marcação zoneada porque na marcação individual, quando sai o gol, o erro é individual. Ou seja, preferem jogar de uma forma ineficiente para “socializar” o erro.
Esse técnico e as suas explicações são simplesmente ridículos. Estamos no mato com esse cara. Agora ele vai enganar por mais um mês, provavelmente nas primeiras rodadas do Brasileirão vai tomar vários sacodes, será demitido e teremos perdido todo esse tempo, começando do zero de novo, em pleno campeonato.
Dois anos e OITO técnicos e nada de melhorar essa defesa! Pode treinar o quanto quiser. São todos ruins: goleiro que não sai do gol, zagueiros lentos, laterais baixinhos, volantes ruins, e por aí vai…
Tirando o Lisca Doido, esse é o pior técnico que o Santos FC contratou, o cara é muito fraco mesmo, o elenco não ajuda mas dava pra fazer coisa melhor, o time em campo é um catadão,não tem nenhuma organização, não tem uma jogada ensaiada e tambem é mal escalado, demora para mexer e quando faz é tudo errado, resumindo, temos mais de 30 dias de uma pré- temporada,é a hora de trocar de tecnico, contratar um de verdade e arrumar minimamente o time para se manter na 1 divisão e quem sabe brigar para chegar mais longe na sulamericana.
Concordo e estou começando a achar que ele é pior do que o Lisca, fala muito e pouco faz.