O médico Guilherme Dilda, o zagueiro Alex e o fisioterapeuta Tom Pierin (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

Fora dos jogos do Santos desde o empate contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro, em novembro de 2022, o zagueiro Alex iniciou transição com Tom Pierin, fisioterapeuta do clube. No total são três meses longe dos gramados.

O Peixe ainda trata a situação com cautela e coloca o médico do clube, Guilherme Dilda, acompanhando cada passo do zagueiro. Ele perdeu toda a pré-temporada comandada pelo técnico Odair Hellmann e ainda não sabe quando poderá retornar aos jogos.

Alex sofreu um trauma no joelho que inicialmente foi pouco sintomático, mas em seguida acabou evidenciando uma lesão parcial do ligamento cruzado posterior. Desde então o camisa 31 faz fisioterapia diariamente para a recuperação.

Esse tipo de lesão leva entre seis e novo meses para o retorno, o que não deve ser o caso do zagueiro, já que a lesão de Alex é apenas parcial.

No Alvinegro Praiano desde julho desde ano após retornar de empréstimo para o Famalicão, de Portugal, Alex Nascimento disputa posição com os experientes Maicon, Eduardo Bauermann e Luiz Felipe. O defensor de 23 anos agora ganhou concorrência de Messias e Joaquim, além de zagueiros da base como Zabala.

Revelado pelo Santos, o Menino da Vila disputou 22 jogos com a camisa santista e marcou um gol, no final da temporada passada, contra o Flamengo, no Maranã.

Leia também: