O volante Alison conversou com a imprensa na tarde desta terça-feira (14), no CT Rei Pelé. Foi a primeira vez em que o jogador se pronunciou oficialmente após o retorno ao Santos. E o camisa 5 não fugiu das perguntas e falou sobre o momento ruim do clube.
O Menino da Vila estava livre no mercado após passagem pelo Al-Hazem, da Arábia Saudita, e firmou vínculo com o Peixe até o fim de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada. Ele ainda não fez sua reestreia com a camisa santista.
“Primeiramente foi um momento muito difícil. Meu retorno estava certo, mas no último jogo eu acabei lesionado. Quero agradecer ao Santos porque já de imediato abriram as portas para mim e me deixaram a vontade para a reabilitação. Quero agradecer ao Santos, fisioterapeuta, médico. Eles tiveram um papel muito importante. Fazer essa recuperação foi fundamental. Gostaria de agradecer. Foi uma decisão do Santos (não contrata-lo em dezembro), normal, está tudo bem. Mas meu coração dizia que eu teria que aguardar mais tempos, mas eu optei por esperar e o Santos entrou em contato comigo. Estou muito feliz”, disse Alison.
O camisa 5 retorna em um momento turbulento: o time de Odair Hellmann foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista pelo terceiro ano consecutivo, e precisou lidar com manifestações da torcida ainda no primeiro semestre.
“Acredito que sim, não só eu como todos os jogadores, os que tem mais experiência e bagagem. Hoje vivemos um momento emocional abaixo. Eu e todos os atletas mais velhos temos o dever de chamar a responsabilidade, de ajudar os meninos, tirando um pouco da responsabilidade. É um momento difícil. Essa parte extracampo é importante para que a gente possa se recuperar”, afirma.
“Bom, como eu falei, hoje vivemos um momento emocional abaixo por conta das situações que aconteceram. A forma da gente reverter é trabalhando, tendo resultados. O passo é esse. Não perder o foco, não largar mão, continuar no nosso propósito, treinando mais. Se as coisas não acontecem, temos que trabalhar mais que todo mundo. Eu estou de volta para ajudar”, completa o reforço santista.
Alison chegou ao Santos em 2005, com apenas 11 anos. E após passar por todas as categorias de base, fez sua estreia como profissional em 2011. Ao todo, o volante atuou em 265 jogos e anotou quatro gols com a camisa do Peixe. No período, o jogador esteve presente no elenco santista nos títulos do Paulistão em 2015 e 2016.
Leia também:
O PROBLEMA É ESSE !
Treino de 1 HORA estilo escolinha de futebol NÃO DA !
Estava vendo o treinamento de HOJE , PELAMO DE DEUS , que MERDA de treino foi isso ai ?
Treino de finalização quem CRUZA é o membro da comissão técnica e NÃO OS LATERAIS ! por isso esses laterais NÃO SABEM CRUZAR UMA BOLA , tirando o Pires , NENHUM DELES sabe cruzar , ai na hora do treino coloca membro da comissão pra fazer os cruzamentos MEU DEUS ! e isso com a bola ESTÁTICA .
PRIMEIRA VEZ NA VIDA que vejo um time profissional TREINANDO FINALIZAÇÃO igual escolinha sub 10 , o cara não usa nem a quadra BÁSICA : Zagueiro > Volante > Lateral na Passagem > Bola na Área > Atacante… MEU DEUS !
FINALIZAÇÃO que NINGUÉM sequer conseguiu acertar o GOL com intensidade ZERO , não precisa NEM DE GOLEIRO !
NO treino de RECUPERAÇÃO de bola , os ZAGUEIROS marcam a distância sem PRESSÃO NENHUMA , NÃO EXISTE marcação pressão NEM dos zagueiros NEM dos Volantes !
E no TREINAMENTO POSICIONAL de ataque a coisa ainda SÓ PIORA , triangulação LENTA , PREGUIÇOSA , SEM INTENSIDADE , SEM OBJETIVO .
Esse time com ESSE TIPO DE TREINO está FADADO AO FRACASSO simplesmente NÃO IMPORTA a quantidade de DIAS TREINADOS !
VOLTA SAMPAOLI !
ODAIR É PIOR QUE O LISCA, TECNICO FRACO, INTENSIDADE ZERO!
Boa Clayton.
Agora entende-se porque o FJ e os dois laterais direitos são uns mortos.
Com certeza vc manja muiiiito mais que esta comissão técnica AMADORA!
É necessário..fazer parceria..este presidente do Santos FC,,não quer perder a galinha dos ovos de ouro..vendeu todas revelação santista,, e contratou jogadores medíocres..olho neste esperto presidente..
É esse papinho vai adiantar bastante.
FORA RUELA O PRESIDENTE QUE FEZ O SANTOS VIRAR CHACOTA
Boa tarde !! Não me leva a mal,vocês reclama até o treinos do santos vocês falam caralho ajuda no que cidadão,vejo isso pra quem não tem o que fazer,só vejo alguns pessoas,do mal falando do santos.
Isso acrescentar em nada só fudeu com o Santos nem torcedores tinha na vila por causas de vocês
Cadê o são Paulo cadê Corinthians falam muita m
Só vejo crítica vai lá resolve se não está bom
Esse presidente e o melhor que o Santos teve tem poxa precisa vê como era e como está.
Só contratar não paga dívida não pessoal
O cara pegou o Santos falido
Ele gastou mais que Peres e não acertou nenhuma
Minhas críticas são coerentes, o Rueda fez grande trabalho ginsnceiro, porém se ele balbuciar em demitir esse Hellmsn, é 2adona no brasileiro, já contratou 12 jogadores pra esse Burro do Hellman , esse burro teve todo tempo para implementar um padrão de jogo, mas os jogadores parecem um amontoado de doidos, correndo atrás da bola,. Padrão de jogo esse burro do Hellman nao sabe no que é padrão de jogo. Fora hellman burro. Que venha Dorival, ele sabe trabalhar com jovens e aprovou isso. Fora hellman.
Sebastião, seu comentário é super coerente, o Rueda nos salvou da falência, é lógico, que teríamos que passar por dificuldades, ele poderia ter sido melhor nas contratações, mas só estamos vivos, por causa dele !!
kkkkkkk
Deixa esse presidente pra sempre no timinho dos lambari vai ser duperdivertido ver vcs na segundona hahahhaha
Para treinar mais tem que combinar com os Russos, no caso com o Odair que não dá treino e depois fala que não teve tempo.
Alisson ja tomou cartão na primeira coletiva, chutou o pé da cadeira
Pelo que vi Rueda fez mais de 20 contratações e por incrível que pareça nenhuma deu resultado, tirando Lucas Lima que ninguém queria, vendeu os jogadores que participaram da libertadores, Pituca, Lucas Veríssimo, Kaio Jorge, e por ai foi ai só pegou pereba. Se continuar nesse ritmo ano que vem vamos pra segunda divisão, tem tirar esse Odair e colocar Dorival Junior, nem invente de por esse Carille. Até Falcão tem que voltar pra Globo, que va comentar la com Galvão Bueno, Cleber Machado, Falcão já era.
É isso aí, fora Hellman vc é burro burro mesmo,.
Quem deve ser demitido e o burro do Hellman, já teve tempo demais para treinar, teve a pré-temporada toda, teve o campeonato Paulista, e não apresentou nenhum padrão denjogo, os jogadores parecem todos correndo sem direção, atrás da bola, é uma merda fedida, sem padrão, sem tática, sem direção, fora Hellman burro.
Desse os torcedores invejosos do talento alheio gostam, é bom de vestiário, tem raça, bola não tem,faz mais falta do que o Rodrigo Fernandes e joga menos, mas tem raça dizem, nunca ganhou nada, não acrescenta nada tecnicamente ao time,mas representa os frustrados.
Esse Claiton quer ser tecnico