Luiz Felipe vem sendo procurados por clubes da Série A (Crédito: Bruno Santoni / Santos FC)

O zagueiro Luiz Felipe recebeu nos últimos dias sondagens de pelo menos três time da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem espaço com o técnico Odair Hellmann, o jogador de 29 anos vê com bons olhos a saída, mas o formato da negociação vem atrapalhando.

O Cuiabá foi a primeira equipe que procurou o Peixe pelo zagueiro, mas as conversas não evoluíram justamente na questão salarial. O Fluminense também fez uma sondagem, mas não chegou a oficializar nenhuma proposta. A bola da vez agora é o Cruzeiro, de Ronaldo Fenômeno.

Conformou publicou o Canal do Samuel Venâncio, o time Celestre procurou o Peixe e propôs dividir os salários do zagueiro, mas a proposta não foi aceita. O Santos pretende abrir espaço na folha salarial e não pretender pagar para jogadores atuarem por outras equipes. As conversas devem continuar acontecendo.

Luiz Felipe recebeu proposta em anos anteriores, como da Chapecoense em 2021 e Juventude no começo de 2022. Adaptado ao Santos e com expectativa de titularidade, Luiz acabou recusando e optou por permanecer. O problema é que o camisa 2 santista não embalou e entende que, aos 29 anos, a melhor solução seja uma saída.

Internamente Luiz Felipe é bem avaliado, principalmente por ser um jogador “de grupo” e com boa relação com todo o time. Em 2023, porém, o camisa 2 perdeu espaço com as chegadas de Messias e Joaquim, e não realizou nenhuma partida.

Luiz Felipe foi contratado pelo Santos em 2016, após brilhar com a camisa do Paraná. O Alvinegro desembolsou cerca de R$ 1 milhão para adquirir 55% dos direitos econômicos do defensor. Seu contrato com o Peixe vai até setembro de 2024. Ao todo são 168 jogos e cinco gols marcado pelo Alvinegro.

Leia também: