O zagueiro Joaquim foi diagnosticado com uma lesão ligamentar medial após sofrer uma entorse no tornozelo direito na derrota por 3 a 0 contra o Ituano, no dia 5 de março, em jogo que determinou a eliminação na equipe no Paulistão.
O Departamento Médico do Peixe aguardava a evolução clínica para avaliar a necessidade de exame complementares e entender os novos passos. Após isso, foi descartado a necessidade de cirurgia. Agora, Joaquim segue o tratamento no DM do clube.
Sem jogos e com tempo livre, o Peixe preparou um esquema para fortalecimento e recuperação do atleta, e segue a programação no CT Rei Pelé. Ainda que pequena, o técnico Odair Hellmann vive a expectativa de ter o atleta na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, fora de casa.
Natural de Muriaé, no interior de Minas Gerais, Joaquim começou a carreira profissional no Paulista de Jundiaí. Após passagens por Murici, São José-SP e Botafogo-SP, chegou chegou ao time sub-23 do Cuiabá em 2021.
O defensor rapidamente ganhou holofotes na equipe do Mato Grosso por conta da agilidade, poder na bola área e facilidade para a saída de bola. Em pouco tempo, Joaquim assumiu a titularidade no Cuiabá. Na última temporada, ele disputou 28 jogos, com um gol e uma assistência.
Na equipe de Vila Belmiro, Joaquim ganhou a titularidade rapidamente e realizou cinco jogos e marcou um gol antes de se lesionar. Ele formou a dupla de defesa santista com Maicon.
Leia também:
Aí fica fazendo essa fisioterapia podre do Santos, o cara não se recupera e tem que entrar na faca🔪, o tempo perdido, só uma “fatalidade”.
Se a avaliação não foi feita por um especialista externo, referência na área, mas pelos “excelentes” profissionais do DM do Santos, o Joaquim não vai voltar tão cedo, sugiro ao jogador que procure uma segunda opinião.
Esse DM do Santos é uma piada.
A gestão do Sanatório FC informou o Jean Lucas que terá chances na seleção, nem o Rei Pelé teria alguma chance jogando ao lado de Zénócego & Cia. Ltda..
Cansado de bater palma pra maluco dançar, bagus plenus !!!
Nao sei nao….esse depto médico do santos é igual depto medico desses formandos no primeiro ano, nao saben nem se bunda existe…
Nao vai demorar ele vai ter outra contusao no local e ai vai ficar um tempão de molho, porque vai ter que fazer cirurgia…
acho melhor o jogador procurar outro depto medico, porque esse do Santos nao é confiavel, alias hj no Santos nada é confiavel.
Esse departamento médico do Santos é uma verdadeira merda.
Faltam Profissionais capacitados e principalmente faltam equipamentos modernos e estrutura de um time GRANDE .
Não e de hoje que os próprios jogadores reclamam do DM do Santos.
Entra gestão e sai gestão os problemas são os mesmos.
O associado é tratado como gado e não tem uma merda de benefício que não seja o amor pelo SANTOS.
A única saída que eu vejo hoje para o Santos é virar SAF.
Veja o Red Bull Bragantino o quanto cresceu de forma sustentada e veja como o seu projeto esportivo é interessante e o mesmo está em uma Cidade com 180 mil habitantes que e Bragança Paulista.
O Santos precisa de investimento em tudo e precisa mudar de patamar e tem que fazer isso pra ontem,antes que seja tarde demais.