Jean Lucas não vem sendo aproveitado no Mônaco (Crédito: Divulgação)

O Santos está pessimista, mas ainda não desistiu da contratação do volante Jean Lucas, que pertence ao Mônaco. O Peixe tenta conversar a equipe francesa que uma transferência pode ser positiva para o crescimento e valorização do jogador.

A nova proposta santista ainda não tem o principal pedido do Mônaco: uma cláusula que obriga o Santos a liberar o meio-campista durante o empréstimo em caso de proposta. O Santos está disposto a estipular uma multa e ter a oportunidade de cobrir a oferta, mas não em ser forçado a liberação antecipada.

Enquanto aguarda o desfecho, o técnico Odair Hellmann vê grandes barreiras, principalmente pela questão financeira. O treinador santista evita criar “falsas ilusões” para os torcedores.

“Peço para que não iludam o torcedor. A negociação está quase zero. Não vou dizer que não quero jogador, porque eu quero. Mas a negociação é quase impossível”, disse Odair na semana passada, em treino no CT Rei Pelé.

Jean Lucas participa de longe das negociações e não pretende forçar a barra para sair, mas já deixou claro que está disposto a voltar ao Brasil. O Peixe conta com a boa vontade do jogador para convencer o time francês. Até o momento não houve uma resposta sobre a nova oferta.

O brasileiro perdeu espaço e não foi relacionado nos últimos 15 jogos do Campeonato Francês, além de outras duas partidas na Liga Europa e uma na Copa da França, todas por opção do técnico Philippe Clement. Em toda a temporada, Jean Lucas disputou 10 jogos.

O Santos está em busca de contratações para a sequência da equipe na temporada. Após desempenho abaixo do esperado no Campeonato Paulista, sendo eliminado na primeira fase, o Peixe virou a chave e está em busca de nomes para reforçar a equipe. Mas as coisas não estão sendo tão simples assim.

Nos últimos dias, o Alvinegro Praiano entrou em contato com vários jogadores para entender as condições de negócio. Internamente, a equipe tenta mirar em nomes que, de fato, subam o nível da equipe, mas que no momento não estejam sendo aproveitados. Um dos exemplos é o atacante Ademir, que esteve próximo do Santos, mas fechou com o Bahia.

Leia também: