O meia-atacante Miguelito está com moral com o técnico Odair Hellmann. Em entrevista à Rádio Craque Neto, o treinador falou sobre as características do jogador e comentou sobre o processo em que o boliviano vem passando no Santos para adaptação ao profissional.
Miguel iniciou a temporada com o elenco principal, mas estava na fisioterapia se recuperando e aprimorando a parte física. Em janeiro, sua mãe faleceu e foi liberado pelo Santos para acompanhar a família na Bolívia. Com tantos problemas, o jogador acabou perdendo parte da pré-temporada.
“Miguelito é um jogador promissor. Como característica ele pode jogar em uma função de meia-atacante. Ele não é aquele meia clássico. Ele não tem a característica do Ed Carlos e Ganso, por exemplo, que são passadores. Ele tem essa capacidade de passe, mas também de condução. Por essa condição física, pode jogar pelo lado, dos dois lados. Visualizamos isso. Mas o Miguelito passou por um processo difícil, lesão, depois teve uma perda familiar. Isso mexeu muito com ele, ficou mais um tempo fora. Quando ele faz a terceira retomada, ele é convocado para Seleção da Bolívia, e fia mais 15 dias fora. Ele está dentro do nosso radar, treinando com os profissionais”, disse Odair.
Atualmente com a Seleção Boliviana, Miguelito treina quase sempre no profissional, mas ainda passa pela equipe Sub-20. Na abertura do Brasileirão da categoria, ele foi titular e marcou um bonito gol no clássico contra o São Paulo.
“Alguns jogadores como ele, Deivid, treinando com a gente no profissional, se estiverem inseridos no contexto de banco ou sair jogando, ok. Se eles não conseguirem ainda, ele desce e joga pelo Sub-20. Jovens dessa idade não devem treinar só no profissional, mas precisam jogar. O Miguelito passa por esse processo. Ele tem uma projeção muito grande”, completa o treinador.
Natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o jogador chegou ao Peixe por meio de intercâmbio promovido em parceria com o projeto Bolívia, fundado em 2013 e que tinha como meta servir a Seleção Boliviana com jogadores próprios até o ano presente em seu nome.
Leia também:
KD os desocupados da TJ q são bons pra invadir ct em dia de semana, ameaçar jogares, dar prazo pra diretoria contratar… mas depois, é só presidente liberar verba pra escola de samba q tudo fica como está!!!! Aquele papinho de contrata ou renuncia é tudo papinho furado pra poder arrancar dinheiro do trouxa do presidente…. Queremos jogadores, um técnico de ponta e um presidente q entenda de futebol… é pedir muito????
Jogadores com idade de jogar no sub 20 ,precisam e devem estar jogando para não acontecer o que aconteceu com o Ângelo
Quero falar uma coisa
Quando contrataram o treinador Emerson Leão
Não tiramos ninguém de nome..quem lembra sabe oque eu estou falando…fomos campeões da América..com Robinho Diego Paulo Almeida..cão de caça..ganhamos todo
Hoje vejo no meu santos nada acontece com a base
Muitos jogadores bons.mais sem oportunidade
Santos e um clube revelador de jogadores
Rodrigo..Neymar.e Diego O próprio elano
Pra o santos melhorar deixa virar empresa só assim não passaremos mais vergonha do que estamos passando.
E detalhe, naquela época o Leão marcou um jogo amistoso com o Corinthians na Vila Belmiro, Corinthians que tinha um timaço na época e o que aconteceu? Os moleques deitaram, Robinho, Diego, Elano, Léo, Alex etc. Hoje se marca amistoso com Flamengo de Guarulhos e ainda sofre. O Santos é gigante, tem que treinar e jogar com os grandes do futebol, os muleques tem que criar casca, sentir o peso da camisa e jogo grande.
Infelizmente não temos mais essas alegrias no clube.
Sorte daqueles que viram o time de 2002…
Concordo, Leão fez o melhor trabalho possível naquela época. Hoje a base está morta, o time busca jogadores aposentados em outras equipes: Camacho, luan, maicon, messias, vladimir, etc. Uma vez marcaram um amistoso Profissional X Base. A Base ganhou e o que fizeram? Nada, continuaram com a mesma equipe do profissional. Não sei que coisa oculta ocorre com essas escalações, deveria ser mais mérito e não vejo isso ocorrer. Não importa o quanto se jogue mal, o cara continua escalado.
O Santos estava assim antes da safra Neymar, andré, ph ganso, etc. Era a época do clube Fabio Costa. Teve até um relato de uma briga feia entre Fabio e o PH Ganso. Valorizamos o novo e formamos uma safra muito boa. Não digo que a base é boa sempre, mas queria meritocracia na base e no profissional.
SEUS FILHOS DAS PUTAS, QUE AINDA MORRE DE AMORES PELO SAFADO DO RUEDAS,VC NÃO SÃO SANTISTAS SEUS VERMES MELHOR FECHAR ESSA ZONA E PARAR DE TANTAS MENTIRAS..
CEM COMENTÁRIOS REFORÇO QUE É BOM NADA.
Espero que desempenhe bem na seleção da Bolívia e no Sub 20, porque com esse técnico aí, sem chances dos meninos que vieram ou estão vindo da base jogarem, nem o também promissor Daniel Ruiz, que o Sr Odair só o colocou em campo em plena fogueira no segundo tempo do jogo contra o Ituano, até parecia que queria queimar o menino ao colocar ele naquele jogo. É só ver a escalação permanente desse técnico, não tem ninguém da base, só o Marcos Leonardo, até porque não temos um centroavante experiente. Não me sinto a vontade em criticar tecnicos, mas esse não deixa outra alternativa, infelizmente. Bora lá Rueda trocar esse técnico aí, porque esse pedido é unânime entre os torcedores. Saudações SANTISTAS a todos.
Odair é engolido pelo elenco e chega ser refém de alguns jogadores no elenco. Técnico burro não sabe lapidar ou dar padrão de jogo pro time lembrando que o Santos tem o pior marcação do paulista. 3 meses no comando e o Santos continua sem saber marxar e se tentar marca frouxo , lento e com ineficiência. Ti.e com elenco fraco no mínimo tem que saber fechar a casinha e marcar com eficiência