No Grupo 3 da Sul-Americana ao lado de Blooming (Bolívia), Newell’s Old Boys (Argentina) e Audax Italiano (Chile), o Santos estreia no próximo dia 4 abril, no Estádio Ramón Aguilera Costas, contra o Blooming, às 21h30. O jogo terá transmissão do SBT e ESPN.
O zagueiro Eduardo Bauermann analisou a chave e relembrou a campanha da última temporada, quando o Alvinegro Praiano conseguiu confirmar a classificação para o mata-mata apenas na última rodada, após empate com o Banfield (ARG), na Vila Belmiro.
“Antes mesmo de sair o sorteio ontem nós já sabíamos que independentemente de que quem estivesse na nossa chave não seria fácil. Ano passado nós vimos como é difícil essa fase de grupos. Estamos nos preparando bem e dando o nosso melhor nos treinamentos para tentar avançar na competição com mais tranquilidade”, afirmou o defensor.
Diferente do estádio de La Paz, que está a 3.660 metros acima do nível do mar, a casa do Blooming está “apenas” 400m. A equipe costuma mandar seus jogos no estádio Ramón Tahuichi Aguilera. Ele também é utilizado por Oriente Petrolero e Club Destroyers.
“Não dá para falar em alívio em não jogar na altitude, pois será um jogo duro do mesmo jeito. Mas pensando num contexto geral vai ser um pouco melhor, pois poderia ser bem pior jogando na altitude e agora não teremos uma interferir tanto no nosso desempenho. Então o nosso papel principal é chegar lá e fazer um grande jogo”, concluiu o camisa 4.
Leia também:
Que analise magnífica, estou de queixo caído.