O Santos venceu o Soccer-MG por 3 a 1, no Estádio Municipal Antônio Moreira Duarte, pela estreia da Copa Brasileirinho Internacional Sub-16 na noite desta terça-feira (28). Os gols do Peixe foram marcados por Luca Meirelles, João Victor e Murilo Martins.
A equipe do técnico Elder Campos já retorna a campo nesta quarta-feira (29) contra a Seleção de Juatuba, às 19h30min, no mesmo palco. Os Meninos da Vila estão no Grupo A ao lado de Arena Vasco-MG, Seleção de Juatuba-MG, Audax-RJ e Soccer Trainer-MG. Eles terão jogos todos os dias nesta fase de grupos.
Nesta primeira fase, as 40 equipes participantes são divididas em 8 grupos com 5 times cada (A, B, C, D, E, F, G e H). Os times de cada chave se enfrentam entre si em turno e apenas os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. Se o Peixe avançar em primeiro do Grupo A duela contra o segundo colocado do Grupo H e se passar em segundo do A enfrenta o primeiro do H.
O idealizador da competição é Ricardo Rone, ex-atleta de futebol profissional, que identificou uma carência grande no calendário nacional de futebol de base de uma competição de alto nível e que pudesse unir os grandes e projetos esportivos de futebol de menor expressão. A Copa acontece anualmente, sempre com quatro edições de categorias diferentes. Todas as cidades sedes são em Minas Gerais.
Veja os jogos do Santos na primeira fase:
- 28/03 (ter): Santos 3 x 1 Soccer-MG – Luca Meirelles, João Victor e Murilo Martins
- 29/03 (qua): Seleção de Juatuba x Santos, às 19h30min, no Estádio Municipal Antônio Moreira Duarte
- 30/03 (qui): Santos x Arena Vasco, às 19h30min, no Estádio Municipal Antônio Moreira Duarte
- 31/03 (sex): Santos x Audax, às 19h30min, no Estádio Municipal Antônio Moreira Duarte
Veja os relacionados do Santos para o torneio:
- Goleiros: João Pedro e Paulo Henrique
- Zagueiros: Ligeiro, Pedro Diego, Pedro Levi e Vinícius Lira
- Laterais: João Alencar, João Ananias e Murilo Coutinho
- Meio-campistas: Asafe, Lucas Jaime, Murillo Pará, Murilo Teixeira, Pepê Fermino e Ryan
- Atacantes: João Victor, Jonathan, Luca Meirelles, Mateus Xavier e Pedro Padula
Leia também:
Deixar um comentário