Diego foi um dos destaques do Goiás no ano passado (Crédito: Rosiron Rodrigues/ Goiás E. C.)

O Santos entrou em contato com o Goiás para tentar a contratação do polivalente jogador Diego, conhecido como Dieguinho, de 27 anos. As conversas estão sendo conduzidas pelo presidente Andres Rueda. A informação inicial do interesse santista foi divulgada pelo jornalista Ademir Quintino.

O Presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, confirmou ao DIÁRIO DO PEIXE que o clube foi procurado nos últimos dias pelo Santos e que as conversas estão em estágio inicial, mas que o Esmeraldino não pretende liberar o jogador sem receber o valor total da multa que gira em US$ 18 milhões de dólares (cerca de R$ 96 milhões de reais). O contrato do jogador vai até o final de 2024 e foi renovado recentemente.

Dieguinho nasceu em Macaé, no Rio de Janeiro, e acumula passagens por Resende (RJ), Friburguense (RJ), Portuguesa (RJ) e Boa Esporte (MG) antes de chegar ao Esmeraldino. O jogador é considerado um atleta polivalente e atua na lateral, volante e meia-atacante.

Diego ganhou destaque atuando no Brasileirão de 2022. O jogador foi o líder do Goiás em dribles, cruzamentos, duelos ganhos e desarme. Ao todo, Diego atuou em 84 partidas pelo Esmeraldino, marcou dois gols e deu sete assistências. Com boas atuações, o jogador caiu nas graças dos torcedores e renovou seu contrato até o final de 2024.

Apesar do destaque, o jogador iniciou no final da temporada passada um tratamento para tendinite patelar crônica do joelho esquerdo. Em busca de respostas e um melhor tratamento, o Goiás encaminhou Diego para um especialista em tendinite em São Paulo.

Em fevereiro, o atleta também viajou para Santa Catarina, onde passou por um tratamento com câmera crioterápica. Ele foi submetido a uma névoa feita a partir de nitrogênio líquido, que atinge -180°C. Assim, a pele perde temperatura, acelera a recuperação e e ajuda na cicatrização.

O Santos já viu negociações com Jean Lucas, Diego Pituca, Ademir e Lucas Merolla fracassarem nas últimas semanas. O clube agora ainda sonha com o lateral-esquerdo Jamerson, do Guarani. O Peixe procurou Benfica-POR para viabilizar a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo há cerca de um mês, mas até o momento não obteve sucesso.

Leia também: