Jamerson, do Guarani, vai defender as cores do Coritiba (Crédito: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O Coritiba encaminhou nesta sexta-feira (31) a contratação do lateral-esquerdo Jamerson, que pertence ao Guarani. O Santos esteve na briga com a equipe paranaense e também com o São Paulo, mas perdeu a disputa. A informação foi inicialmente publicada pelo GE.

O ex-jogador Jorge Ferreira da Silva, mais conhecido como Palhinha, ídolo do São Paulo, confirmou ao DIÁRIO DO PEIXE o acerto entre as partes.

“Agora é o tramite de papelada no que foi acertado, é o normal. Vão enviar o contrato, foi acordado. Agora é só esperar a documentação para assinar todos e concretizar. Mas está certo sim”, disse Palhinha.

A proposta inicial do Santos não agradou ao Guarani. Dias depois, o Peixe melhorou os valores e chegou oferecer jogadores por empréstimo. O grande trunfo do Coxa para vencer a disputa foi o meia Regis, que pertence ao Coritiba e será repassado ao Bugre, clube em que construiu história.

O Santos já viu negociações com Jean Lucas, Diego Pituca, Ademir e Lucas Merolla fracassarem nas últimas semanas. O clube negocia com o polivalente Dieguinho, do Goiás. O Peixe procurou o Benfica-POR para viabilizar a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo há cerca de um mês, mas até o momento não obteve sucesso.

A negociação mais recente é pelo lateral-direito Lucas Blondel, de 25 anos, que pertence ao Tigre, da Argentina. As conversas se intensificaram e o Peixe chegou a dar internamente a negociação como certa, mas até o momento não oficializou a chegada do argentino.

Leia também: