Derlis González está defendendo a seleção do Paraguai (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Há bastante tempo o Santos sabe que não terá Derlis González, Yeferson Soteldo e Christian Cueva no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Brasil, mas há o risco de a equipe ficar sem o trio também na partida de volta. Isso ficará mais claro no Congresso Técnico do torneio, que será realizado às 11h desta quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo.

Os jogos de ida das quartas serão dividos entre sábado e domingo e os de volta, entre terça-feira e quarta-feira. Quem jogar no sábado vai voltar a campo na terça e, por consequência, quem jogar a ida no domingo disputará a volta na quarta. Se o Santos tiver de fazer a segunda partida contra o Red Bull na terça, terá problemas, pois nesse dia a seleção do Peru (de Cueva) vai disputar um amistoso contra El Salvador em Washington, nos Estados Unidos, e o Paraguai (de Derlis) jogará contra o México em Santa Clara, também nos Estados Unidos.

Soteldo, por outro lado, jogará na segunda-feira com a Venezuela contra a seleção da Catalunha (região da Espanha), que não é reconhecida oficialmente pela Fifa. Esse jogo será disputado na cidade espanhola de Girona e será bastante complicado ter o atacante em campo na terça-feira pelo Paulistão.

Caso o Peixe jogue na quarta contra o Red Bull, será mais fácil contar com Soteldo, mas o clube terá de armar uma operação de guerra para conseguir fazer Derlis e Cueva chegarem a tempo da partida de volta das quartas de final do torneio estadual.