O meia Lucas Lima tenta a finalização na partida contra o Santos (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Depois de quase um mês de intertemporada e mesmo atuando quase todo o segundo tempo com um jogador a mais, o Santos mais uma vez teve uma péssima atuação, mas venceu o Blooming por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em Santa Cruz de La Sierra, na estreia na Copa Sul-Americana de 2023. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Eduardo Bauermann, aos 52 minutos do segundo tempo.
Confira os melhores momentos de Blooming-BOL 0 x 1 Santos.

O Santos volta a jogar agora na próxima terça-feira, dia 11, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na Copa Sul-Americana, o Peixe volta a campo no dia 20, diante do Audax Italiano, na Vila Belmiro.

O jogo

O primeiro tempo foi disputado no meio-canpo e praticamente sem emoções. As duas melhores chances do time da casa saíram em cobrança de escanteio ensaiada, aos 16 minutos, defendida por João Paulo e em finalização de Rafinha, de fora da área, às 27 minutos.

O Santos teve Marcos Leonardo com destaque e ele finalizou duas vezes, ambas defendidas pelo goleiro Uraezanã.

O jogo mudou no início do segundo tempo. Aos sete minutos, Marcos Leonardo recebeu lançamento, chegou antes do goleiro e sofreu falta fora da área. O árbitro deu cartão amarelo para o goleiro Uraezanã, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo e mudou a decisão para cartão vermelho para o jogador do Blooming-BOL.

Com um jogador a mais, o Santos partiu todo para o ataque. Aos 21 minutos, Felipe Jonatan recebeu na esquerda e soltou a bomba, mas o goleiro Gutiérrez fez boa defesa.

O jogo ficou mais aberto. Aos 21 minutos, Arismendi recebeu de Sinisterra dentro da área e soltou a bomba, mas João Paulo fez boa defesa e salvou o Santos. Na sequência da jogada, Ângelo ganhou na corrida do zagueiro e chutou fraco, para boa defesa de Gutiérrez.

A pressão do Peixe continuou. Aos 25 minutos, Felipe Jonatan cruzou da esquerda, Marcos Leonardo cabeceou bem e o goleiro Gutiérrez fez um milagre para salvar o Blooming.

O Santos seguiu na pressão, mas sem conseguir levar grande perigo ao gol do Blooming, que tentava fazer cera para segurar o empate. O árbitro deu 12 minutos de acréscimos e, aos 52, após cobrança de escanteio da direita, Eduardo Bauermann subiu sozinho no meio da defesa do Blooming e cabeceou para marcar o gol da vitória do Peixe.

FICHA TÉCNICA
BLOOMING 0 X 1 SANTOS

Data e hora: 4 de abril de 2023, terça-feira, às 21h30
Local: Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (BOL)
Árbitro: Luis Quiroz (EQU)
Assistentes: Dennys Guerrero (EQU) e Franklin Congo (EQU)
Árbitro de vídeo: Carlos Orbe (EQU)

Gols: Eduardo Bauermann, aos 52’/2ºT (0-1)
Cartões amarelos: Arce (BLO) e Nathan e Felipe Jonatan (SAN)
Cartões vermelhos: Uraezanã (BLO)

BLOOMING: Uraezanã; Romero, Valverde (Spenhay, aos 31’/2ºT), Lacerda e Duran; Arismendi, Rafinha (Menacho, aos 43’/2ºT) e Figuera; Arce (Gutiérrez, aos 15’/2ºT), Sinisterra (Léo Fenga, aos 31’/2ºT) e Rodríguez (Latorre, aos 31’/2ºT). Técnico: Carlos Bustos

SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Dodi e Lucas Barbosa (Daniel Ruiz, aos 40’/2ºT); Lucas Lima (Miguelito, aos 50’/2ºT), Ivonei (Ângelo, aos 19’/2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann