Odair Hellmann comemorou a vitória na estreia da Sul-Americana e espera evolução do Santos (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Odair Hellmann aprovou a vitória do Santos por 1 a 0 contra o Blooming-BOL, na noite desta terça-feira (4), no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, na Bolívia. O Peixe sofreu, mas conseguiu um gol nos acréscimos e começou com pé direito na Copa Sul-Americana.

“Não, não concordo com você (desempenho ruim). Não foi um grande jogo das duas equipes, mas o Santos fez uma boa partida, sustentou a pressão inicial, que era importante. Depois foi criando espaço, criou algumas oportunidades claras de abrir o placar até antes da expulsão. Nós, nos 90 minutos, deixamos o adversário criar uma situação clara. O jogo foi todo esse, caracterizado por tentarmos progredir no campo, e eles em transição e bola longa. E nesse tipo de jogo, tem essa dificuldade. Mas mesmo assim, não criaram nenhuma dificuldade”, disse Odair.

Na segunda etapa, após falta do goleiro Uraezanã em Marcos Leonardo, o árbitro Luis Quiroz (EQU) foi chamado pelo VAR e apresentou cartão vermelho para o arqueiro. Com um a mais, o Peixe teve mais posse de bola e conseguiu furar o bloqueio boliviano. Para Hellmann, a vitória foi construída com méritos pelo Peixe.

“No segundo tempo, com a expulsão, tivemos mais posse, fomos nos impondo, o que para mim, numa situação dessa, e o adversário abrindo de linha de cinco e tirando amplitude do campo, fechando o centro, precisávamos ter um pouco de drible e um contra um para quebrar essa marcação e fazer mais gols. Foi merecida a vitória. Parabéns ao grupo de jogadores pela vitória, pelo trabalho que fizemos para chegar aqui e vencer a partida”, completou o treinador alvinegro.

O Santos volta a jogar agora na próxima terça-feira, dia 11, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na Copa Sul-Americana, o Peixe volta a campo no dia 20, diante do Audax Italiano, na Vila Belmiro.

Leia também: