O meia-atacante Pedro Fermino, conhecido como Pepê, foi o craque da Copa Brasileirinho Internacional Sub-16 pelo Santos. O camisa 10 da equipe do técnico Elder Campos é uma das futuras promessas do clube. Aos 16 anos, o jogador já pode assinar um contrato profissional. Atualmente, tem vínculo de formação até junho de 2024.
Ao todo pelo Santos soma: vice-campeonato paulista de futsal Sub-12 em 2019 sendo artilheiro e seleção do campeonato, no mesmo ano artilheiro e campeão da Copa TV Tribuna de futsal. No ano passado, foi campeão da Paulista Cup Sub-16 e foi vice na Copa Nike Sub-15, sendo escolhido três vezes o melhor partida, e na Copa Votorantim Sub-15. Chegou nas semifinais do Paulista Sub-15 somando 13 gols em 22 jogos. Além da convocação pela Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa do torneio UEFA em País de Gales.
Apesar de jogar pelo meio de campo, gosta de atuar como atacante. Pepe tem a característica de se movimentar achando os espaços vazios por dentro e costuma dar assistências em entre linhas desta forma. Rápido e forte, o Menino da Vila tem boa visão de jogo. Nesta temporada, em seu primeiro torneio, participou do título da Copa Brasileirinho Sub-16 e ficará à disposição do técnico Elder Campos para a disputa do Campeonato Paulista e Brasileiro Sub-17.
Leia também:
A mídia esportiva é pródiga em “identificar” jovens promessas e futuros “raios”, muitas vezes em parceria com empresários. Porém, o passado recente nos mostra que a realidade é outra e que aquele menino prodígio do futebol, quando atinge a idade adulta, se igual a mediocridade dos demais. A torcida se ilude e mais uma vez se frustra. E para o Santos FC ser diferente e melhor, consideradas as limitações de torcida que envelhece e não se renova e financeiras fruto de péssimas seguidas gestões resta a esperança de novos raios que não podem mais cair por acaso mas como consequência de um trabalho sério e responsável na identificação de talentos e na lapidação de suas qualidades como jogadores de futebol profissional.
Senso Crítico, disse tudo.
A mídia esportiva é pródiga em “identificar” jovens promessas e futuros “raios”, muitas vezes em parceria com empresários. Porém, o passado recente nos mostra que a realidade é outra e que aquele menino prodígio do futebol, quando atinge a idade adulta, se igual a mediocridade dos demais. A torcida se ilude e se frustra com falsas predições. E para o Santos FC voltar a ser forte, desconsiderando a possibilidade de se tornar mais uma lavanderia de dinheiro oriundo de tenebrosas transações como são muitas das SAFs, e consideradas as limitações das torcida que encolhe, envelhece e não se renova, e financeiras fruto de péssimas seguidas gestões resta a esperança de novos raios que não podem mais cair por acaso mas como consequência de um trabalho sério e bem executado na identificação de talentos e na lapidação de suas qualidades para que se tornem atletas de qualidade que tragam bom retorno de investimento.
Tem muitas promessas na base só que quando sobe os treinadores não aproveita o que o jogador tem de melhor e ficam mudando o jogador de posição atrapalhando o desempenho do atleta.
O Pepe Firmino, um meia que faz gols, tem se destacado nas competições da base. Isso não é suficiente para credencia-lo como fenômeno, mas é um indício de que pode vir a ser um bom jogador (precisa continuar evoluindo).
Esse Pepê Firmino tem um futuro brilhante e tem tudo para logo está no elenco profissional! Jogador de Seleção e vem se destacando e sendo um dois principais jogadores do sub16! Fiquem de olho nesse menino, ele vai dar muitas alegrias para o torcedor Santista.
Pepe Firmino, conheço a história desse garoto, pelo que eu via jogar, sempre foi distaque e com um foco e disciplina incrível, não poderia estar colhendo outros resultados. Parabéns Pepe Firmino