A goleada do Santos contra o Cruzeiro por 7 a 3 foi especial para um jogador: o atacante Renyer. Ele se recuperou de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma lesão meniscal ocorrida em julho do ano passado.
O atacante começou a partida no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e ainda conseguiu marcar um gol. Aos 14, Kevyson recebeu de Patati, invadiu a área e encheu o pé. O goleiro Ítalo Brito espalmou para frente e Renyer apareceu para completar para o gol, colocando 5 a 3 no placar.
“Foi muito especial para mim, minha família e todos que estão comigo no dia a dia. Muito feliz em voltar, atuar novamente após tanto tempo parado. Agora é trabalhar na semana, não acaba por aqui. Final de semana tem mais e até o final do ano tem muito gol para comemorar”, disse o jogador à Santos TV.
O Menino da Vila revelou se sentindo bem depois de duas lesões no joelho e comentou sobre o auxílio do grupo e da comissão técnica. O garoto também analisou sobre seu posicionamento em campo. Antes atuava pelas beiradas, mas tem aparecido para fazer a função de centroavante.
“Estou bem demais. Claro que voltar com gol anima muito, mas com paciência chegaremos longe. E a sensação é incrível. Imagina fazer um gol depois de 8 meses parado, com essa camisa maravilhosa, sem explicação. Sempre somos muito bem auxiliados pela equipe de profissionais da comissão. Temos ajuda diariamente, trabalho bem feito não temos do que reclamar, só agradecer”, afirmou ao DIÁRIO.
“Sempre atuei na ponta na maioria das partidas da base, mas notei que de falso 9 tenho feito mais gols. Parece que percebo onde a bola vai passar, não consigo explicar, mas consigo me colocar bem como camisa 9. O professor quem sabe onde e quando devo atuar”, completou.
Renyer sempre foi uma das promessas da base santista. Em 2020, ele foi promovido ao profissional pelo técnico Jesualdo Ferreira com 16 anos, seis meses e 16 dias na vitória do Santos sobre a Internacional de Limeira por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista daquele ano.
À época, ele atuou contra o Botafogo-SP e diante o Ituano na competição. Na sequência, o garoto foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, onde sofreu a mesma lesão de ligamento cruzado do joelho direito em um dos treinamentos com a amarelinha e ficou fora por 10 meses.
Leia também:
É ISSO ae Reynier que Deus abençoe e sucesso nessa nova etapa de sua carreira a torcida peixeira está com vc garoto forças e luta sempre pelo seu espaço
Sorte ao menino, que neste ano de 0223 ele possa apresentar um grande futebol e nao ter mais contusoes.