O Santos anunciou que o atacante Deivid, de 17 anos, assinou a renovação de contrato com o Santos. O presidente Andres Rueda já havia antecipado a renovação do contrato do Menino da Vila em entrevista coletiva realizada na semana passada.
Deivid fez sua estreia no elenco profissional do Santos na vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o novo vínculo vai até abril de 2026 – o antigo ia até 2024.
“Muito feliz com essa renovação. Um dos sonhos realizados, só tenho a agradecer a Deus e agora quero deixar o meu nome marcado na história do Clube”, disse o atacante.
Deivid apareceu na lista dos jogadores mais talentosos da geração 2005 pelo site inglês The Guardian. O garoto somou 19 gols em 19 jogos pelo Paulista Sub-17, sendo artilheiro da competição, e 4 gols em 10 partidas pelo Paulista Sub-20. Além de 8 confrontos e 2 gols no Brasileiro Sub-20 e 10 gols em 11 duelos pelo Brasileiro Sub-17.
O presidente Andres Rueda também comemorou o novo contrato, lembrando que todos os atletas da categoria de base tiveram seus vínculos renovados.
“Renovamos com todos os atletas da base, desde que assumimos e, assim, garantimos que todos as nossas joias sigam dando alegria ao clube”, disse o cartola santista.
Leia também:
Parabéns RUEDA! Este presidente é o melhor que já passou.
Parabéns pela renovação, parece ser diferenciado, e tem que dar oportunidade pra ele no time principal, pois estamos carentes de bons atacantes.
Deciisao acertada. Apenas questiono o critério: 5 anos para o veterano Carabajal, que pouco ou nada tem a oferecer técnica e financeiramente, e apenas 3 para um jovem promissor da base que mostra atributos técnicos animadores?
Errei! Aprofissionalização do atleta de futebol, de acordo com os termos da Lei 9.615/98, somente poderá ocorrer a partir dos dezesseis anos. Sendo certo, que o primeiro contrato de atleta menor de idade profissional não pode ter prazo superior a três anos.
A galera acha que a renovação só depende do clube , pra renovar existe os dois lados, tem que ver se os três anos não foi uma exigência do atleta , parabéns pela renovação, esperando que seja feliz e fazendo muitos gols
Esse mlq é NINJA. Vai trazer muitas alegrias pro Peixe. Um ponto pra vc Rueda. Hora que entrar no time não sai mais.
Boa Daivid, gratidão é tudo nessa vida, que vc continue fazendo muitos gols no profissional, assim com fez na base.
Tem neguinho que se faz de ingênuo 😇. Sabe, mas prefere não questionar o modus operandi do mundo do futebol ⚽️… tsc tsc tsc
Não sei se é verdade mas ouvi em outra mídia que o contrato dele só pode ser no máximo por 3 anos porque ainda não é o contrato profissional pois ele ainda não tem 18 anos.
A informação procede. A profissionalização do atleta de futebol, de acordo com os termos da Lei 9.615/98, somente poderá ocorrer a partir dos dezesseis anos. Sendo certo, que o primeiro contrato de atleta menor de idade profissional não pode ter prazo superior a três anos.