Os laterais João Pedro Chermont e João Victor Souza, do Santos, foram titulares no empate da Seleção Brasileira com o Equador por 2 a 2, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pelo Sul-Americano Sub-17 nesta segunda-feira (17). Com gols de Collahuazo (contra) e Kauã Elias, o Brasil está classificado para a Copa do Mundo da categoria.
O Brasil está empatado na primeira colocação com sete pontos, ao lado de Equador e Argentina. O Chile é o próximo adversário do Brasil no torneio na quinta-feira (20), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também em Quito, pela penúltima rodada do hexagonal final.
A equipe do técnico Phelipe Leal foi a campo com Phillipe Gabriel; Chermont (Vitor Gabriel), Vitor Reis, Da Mata e Souza (Dalla Corte); Matheus Ferreira (Lucas Camilo), Luiz Gustavo e Lorran (Matheus Reis); Rayan, Riquelme e Kauã Elias (Bernardo Valim).
O jogo
Com cerca de 26 mil torcedores presentes, o Equador se lançou ao ataque no início da partida e forçou ótima defesa de Phillipe Gabriel aos seis minutos. Rayan ficou perto de abrir o placar para o Brasil quatro minutos depois, com chute de esquerda que passou por cima do travessão.
O atacante continuou tentando e conseguiu escanteio em chute de fora da área. Após cobrança de Lorran, Vitor Reis cabeceou para o meio da área e Da Mata colocou a bola na trave. As investidas brasileiras esfriaram a pressão dos equatorianos no campo e nas arquibancadas. Aos 20, a finalização de Kauã Elias passou raspando pela trave. Arroyo abriu o placar da partida aos 23 minutos.
O Equador ampliou a vantagem, novamente com Arroyo, aos 38. Antes do segundo tempo, o Brasil diminuiu o placar. Rayan avançou dentro da área e cruzou para o meio. A bola desviou no zagueiro Collahuazo e foi para o fundo das redes. Aos sete, veio o empate do Brasil. Em cobrança de escanteio de Lorran, Kauã Elias cabeceou para igualar o placar e marcar seu quinto gol na competição.
No restante do jogo, a Seleção tomou as rédeas do jogo e freou o ímpeto do Equador. Aos 90 minutos, Da Mata chutou para uma linda defesa do goleiro equatoriano com os pés. Foi a segunda vez que o zagueiro ficou perto de marcar para o Brasil. A determinação brasileira foi fundamental para conquistar o empate com os equatorianos e assegurar a classificação para a Copa do Mundo Sub-17.
Leia também:
Chermont é um bonde.
Culpado fos 2 gols do Equador.
VAZA
.
Nos últimos anos os laterais não tiveram oportunidades no time profissional é o caso do Kevyson! Qual o motivo?
Lateral do Santos tomou um baile kkkkkkkk