O meia-atacante Luan Dias foi apresentado na tarde desta terça-feira (18), no CT Rei Pelé. O jogador chegou por empréstimo junto ao Água Santa, de São Paulo, até o final da temporada, com opção de compra após o término do vínculo.
Nascido em Santos, criado no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste da cidade, e torcedor do Alvinegro Praiano, Luan Dias tem 25 anos e passou pelas categorias de base do Santos, mas ganhou sua primeira chance como profissional atuando pelo Água Santa em 2017. O atleta já passou pela Ponte Preta e também foi emprestado duas vezes ao Goiás, em 2021 e 2022.
Luan Dias falou sobre suas características e como pode ajudar o técnico Odair Hellmann.
“Me sinto bem em jogar centralizado, mas todos sabem da minha característica, que tenho facilidade para ajudar na marcação, gosto de me movimentar, dar opção. Mas onde ele decidir me colocar, estarei preparado”, disse o meia Luan Dias.
Titular absoluto no Água Santa, Luan foi o grande articulador da equipe de Diadema e acabou sendo eleito o melhor meia da competição estadual. Foram 14 jogos, com um gol e uma assistência. Ele recebeu o primeiro contado do Peixe após o primeiro jogo da decisão contra o Palmeiras.
“Eu tive esse contato após o primeiro jogo da final, quando chegamos na final eu queria mudar a chave, aquilo era minha vida, tinha que dar o meu melhor e pude fazer dois bons jogos. E no outro dia soube do contato, antes já haviam me dito ‘imagina você no Santos’, e eu imagino! sempre sonhei com esse momento. Quando soube, me arrepiou. Estou muito feliz”, completa o reforço santista.
Leia também:
Essa estória de versatilidade geralmente não funciona. Se o jogador conseguir dar conta de uma única posição já vai estar bom demais.
O Santos FC já teve outro jogador “versátil” que foi destaque no Paulistinha, o lateral/volante/meia/atacante Jean Mota, mas, apesar de toda versatilidade, o jogador não conseguiu se garantir em nenhuma posição.
É melhor o Luan definir qual é a posição em que se sente melhor e esquecer essa estória de versatilidade.
Caraca se destacou heim… Um gol e uma assistência. E ainda leva como destaque do campeonato. Eu não entendi foi nada kkkkk
Nem só de gol e assistência o jogador se destaca amigã, criou muitas chances claras de gol para seus companheiros. Esses números não condiz com o grande talento e futebol que ele tem.
O estilo de Luan Dias se assemelha mais para segundo volante do que para armador. Creio que ele se adaptaria mais facilmente ao 4-4-2. Eu gostaria da seguinte formação: JP – Gabriel Inocêncio – Messias – Bauermann – FJ (Kevyson) – Dodi – Luan Dias – Ivonei (Mendoza) – Lucas Lima – Mezenga (Mendoza) e Deivid (ML).