Neymar esteve na Vila Belmiro após 10 anos longe (Crédito: Conmebol)

Neymar visitou à Vila Belmiro na noite da última quinta-feira (20), na Vila Belmiro, para assistir ao duelo contra o Audax Italiano-CHI. O jogador retornou ao estádio em que foi revelado após quase 10 anos longe e “parou” a Vila com tietagem, milhares de fotos e centenas de autógrafos.

O Peixe tentava viabilizar essa visita desde o início da gestão do presidente Andres Rueda. Essa, inclusive, era uma das metas do cartola: reaproximar os ídolos do clube e do torcedor. Na própria quinta-feira (20) pela manhã o Santos recebeu o aviso: Neymar estaria na Vila Belmiro.

Com pouco tempo, o Santos preparou a recepção e manteve foco na segurança, principal preocupação do Alvinegro Praiano pelo tamanho de Neymar. Quem organizou todos os detalhes da visita foi o presidente Andres Rueda e uma pessoa de sua confiança, que já conhecia o camisa 10 antes. O Peixe fez todo esforço para a informação não vazar e ser uma surpresa para os torcedores.

O Santos deixou o jogador à vontade para escolher o local em que ia assistir ao jogo e para circular pelo estádio. A decisão de pisar no gramado da Vila Belmiro novamente foi do próprio jogador. Por conta de contratos com outros patrocinador, Neymar não pôde vestir a camisa de jogo, mas o Santos levou o uniforme retro da equipe e o camisa 10 fez questão de pousar para fotos.

Reconciliação

Internamente, o Santos vê a visita do jogador como a consolidação de uma reaproximação histórica. Em certo momento, Neymar deixou de seguir o Peixe nas redes sociais. Isso aconteceu por um processo do clube contra o Barcelona que envolve o atacante na Fifa por conta de irregularidades em sua transferência.

O Santos entrou com a ação na Fifa ainda na gestão de Modesto Roma Júnior cobrando 61 milhões de Euros de indenização pela transferência sob a alegação de que os pagamentos ao pai do jogador deveriam ser repassados ao clube.

Trabalho de “formiguinha”

O DIÁRIO DO PEIXE ouviu relatos de pessoas dentro do Santos que afirmaram que o trabalho foi feito “passo em passo” e sempre respeitando a marca do clube. O desejo de ter o maior jogador da atualidade novamente em ações do clube fez com que o Peixe tomasse medidas para estreitar essa relação.

De pouco em pouco o Santos foi fazendo postagens nas redes sociais relembrando a passagem do jogador, principalmente em datas especiais como estreia, primeiro gol e títulos. Em convocações para Seleção e títulos pelo PSG, o Peixe também mandava felicitações.

No ano passado, Ângelo passou a vestir a camisa 11 deixada por Marinho. E para entregar o novo número, a Santos TV preparou uma pegadinha. O atacante estava no quarto do hotel, no CT Rei Pelé, e foi avisado que o então executivo de futebol Edu Dracena estava atrás dele e ‘bravo’.

Preocupado, o Menino da Vila entrou na sala e começou a levar uma ‘bronca’ do dirigente. Na sequência, porém, Dracena ligou o celular e mostrou um vídeo de Neymar, eterno camisa 11 do Peixe, desejando boa sorte para Ângelo com o manto santista.

Daí em diante o clube passou a ter Neymar de volta como um ídolo, e não mais com problemas fora de campo.

Neymar esteve na Vila para acompanhar o jogo do Peixe (Crédito: Divulgação)

Volta ao Santos vem sendo discutida

O interesse em ter Neymar não só como parceiro de redes sociais e sim dentro do campo é nítido para o clube. O Santos deixou as portas abertas ao jogador, mas está ciente que a intenção do camisa 10 ainda é continuar na Europa.

Em janeiro deste ano, durante uma live, o Menino da Vila encheu a moral não só do Santos como também da Vila Belmiro. Na casa do Peixe, o camisa 11 jogou por 90 vezes, marcou 65 gols e deu 40 assistências, além de ter sido campeão Paulista de 2011.

“Tenho muita (vontade de voltar ao Santos). Saudades do Peixe. O que eu estou com saudade mesmo é jogar na Vila Belmiro. Meu Deus do céu, que estádio maravilhoso. Quando eu ia jogar na Vila, já falava assim: ‘aí molecada, já prepara tudo que hoje tem gol’”, brincou o atacante.

Ao término do jogo contra o Audax Italiano-CHI, Neymar falou sobre a possibilidade de voltar a defender as cores do Santos.

“Bacana demais voltar para a minha casa depois de quase 10 anos. Infelizmente foi empate, queria a vitória e vim torcer para o Santos, o clube que me abriu as portas e revelou ao mundo. Eu sonho (com a volta), imagina eles. Um dia eu volto, já já”, disse Neymar.

Neymar Pai e presidente Rueda estão em constantes encontros (Crédito: Ivan Storti/ SantosFC)

Boa relação com Neymar Pai é carta na manga para o Santos

O Santos oficializou a Blaze, casa de apostas que tem Neymar como embaixador, como nova patrocinadora máster do clube. O contrato milionário é válido por dois anos e vai render ao Peixe R$ 45 milhões. É um dos maiores contratos de patrocínio já assinados pelo Santos. O acordo aconteceu após Neymar Pai fazer uma “ponte” entre o clube e a Blaze.

Essa reaproximação com a família de Neymar vem acontecendo também desde o início da gestão do presidente Rueda. Em sua sala na Vila Belmiro, o carta recebeu Neymar Pai em diversas situações, inclusive no velório do Rei Pelé, em janeiro deste ano.

Neymar é idolatrado pelo elenco do Santos

Os goleiros João Paulo e Vladmir, os laterais Nathan e Kevyson, os volantes Alison e Sandry, o meia Lucas Lima e os atacantes Lucas Barbosa, Soteldo e Ângelo publicaram mensagens nas redes sociais. Nas Sereias da Vila, a goleira Camila, das zagueiras Kaká e Ortega, as volantes Brena e Julia Daltoé e as atacantes Yaya, Tainá Maranhão, Jourdan e Fabi Simões também fizeram postagem, além dos treinador Odair Hellmann e Kleiton Lima.

O relato de todos os funcionários que estiveram presentes no estádio é que Neymar foi solicito e não reclamou em precisar tirar diversas fotos. Cumprimentou todos, relembrou velhos tempos com funcionários que estavam no clube em sua época como o roupeiro Salada, o gerente de comunicação Fábio Maradei, além dos atletas Vladimir (goleiro), Alison (volante) e João Paulo (goleiro).

Brena tatuou o autógrafo de Neymar em seu braço (Crédito: Reprodução)

Dos jogadores, o atacante Ângelo e a volante Brena eram os mais emocionados. A capitã das Sereias da Vila pediu um autógrafo no braço e saiu direto da Vila para um estúdio de tatuagem para registrar em definitivo.

“Hoje é o dia mais feliz da minha vida, zerei o game. Obrigada a todos os envolvidos. Neymar eu te amo para sempre e você é o melhor de todos”, publicou Brena no Instagram.

“Quando ele chegou estava de costas no vestiário, cumprimentei ele e comecei a chorar. No finalzinho, porque não tinha tirado foto e nem falado com ele direito, comecei a chorar e tremer. Ele perguntou por mim, falei que era loucura. Sem dúvidas, o melhor dia da minha vida e ele é o melhor do mundo. Sabem como eu amo ele. Um referência sem sombras de dúvidas”, disse Ângelo na saída da Vila à imprensa.

Ângelo foi um dos jogadores mais emocionados com a visita de Neymar (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

A trajetória do atleta pelo time profissional do Santos durou entre 2009 e 2013. Nesse tempo, o Menino da Vila conquistou três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012). Foram 230 jogos e 138 gols.

“Ontem foi difícil expressar meu sentimento. Hoje quando acordei eu sorria sozinho, de felicidade e lembrar que voltei a Vila Belmiro após 10 anos. O frio na barriga que senti ontem, foi igualzinho ao que senti na minha estreia pelo peixe… Que sensação gostosa! Ontem  eu queria morar ali, naquele sentimento… frio na barriga, torcida gritando meu nome, camisa 11, moicano… Quanta historia hein?! Obrigado, Santos. Eu te amo. Eu vou, mas eu volto”, publicou Neymar em suas redes sociais nesta manhã.

Leia também: