Santos de Odair busca avançar de fase na competição (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos encara nesta quarta-feira (25), às 19h, na Vila Belmiro, o Botafogo-SP, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo foi vencido pelo Peixe por 2 a 0 com gols de Lucas Lima e Marcos Leonardo. Assim, em caso de empate, ou derrota por até um gol de diferença, a equipe avança para as oitavas de final do torneio.

Apesar do bom resultado na Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano não vence há três jogos, sendo dois na Vila Belmiro: derrota para o Grêmio 1 a 0 no Sul e empates em 0 a 0 na Vila contra Audax Italiano-CHI e Atlético-MG.

Para o confronto, o técnico Odair Hellmann ainda tem uma lista longe de desfalques. Felipe Jonatan, João Lucas e Lucas Barbosa estão fora do confronto, assim como Luan Dias, desfalque recente. O jogador sofreu uma lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda.

Por outro lado, o treinador conta com o retorno do atacante Mendoza. O jogador ficou de fora contra o Atlético-MG pois teve contato breve com uma medicação que um familiar usou e que contém substância proibida pelo controle de doping.

Já o adversário do Peixe vive grande fase na Série B, conquistado duas vitórias em dois jogos no torneio. O Pantera é comandado por Adilson Batista, que teve uma passagem pelo Santos em 2011.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO-SP:
Data e hora: 26 de abril de 2023, quarta, às 19h00
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)

SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO-SP: Matheus; Thassio; Carlos Adalberto, Diogo Silva e Jean; Guilherme Miranda, Fillipe Soutto, Robinho, Gustavo Xuxa e Osman; Salatiel Júnior. Técnico: Adilson Batista

Leia também: