Torcedoras do Santos protestaram antes do confronto (Crédito: Reprodução)

Um grupo de torcedoras do Santos protestaram contra o presidente Andres Rueda durante o confronto do Santos contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. As críticas aconteceram por conta dos preços dos ingressos, não abertura do portão 7/8 e, principalmente, a proibição de qualquer uso de adereços remetentes à torcida organizada.

A decisão da proibição Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD). O pedido do Peixe inicial fosse revertido a punição de dois jogos de portões fechados pela invasão de campo na Vila Belmiro na partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil de 2022.

O Alvinegro Praiano conseguiu a liberação, mas ressalvas: entrada de mulheres não filiadas às torcidas organizadas, crianças de até 12 anos e pessoas com deficiência, a renda do jogo deverá ser dividida entre cinco instituições indicadas pelo STJD.

A proibição das torcedores de Organizada foi o fator de maior revolta. Para elas, os líderes do Santos, em especial o presidente Andres Rueda, deveriam ter lutado para que às torcedoras pudessem ir ao estádio torcer normalmente com bateria e bandeiras, por exemplo.

“Mesmo com a omissão da diretoria medíocre do nosso clube, na noite de hoje nossas mulheres foram representar a Sangue Jovem em frente a Vila Belmiro. Somos o único clube que sofreu punição dos ministérios públicos que (como sempre) se omitiu e aceitou a decisão imposta de nos proibir de fazer o que tanto amamos, torcer para o Santos Futebol Clube. Nosso material e o núcleo As Sinistras – Feminino SJS foram impedidos de adentrarem ao estádio, o que não impediu a festa em frente à nossa casa”, disse a Sangue Jovem, uma das maiores torcidas organizadas do clube.

Em relação ao preço dos ingressos, o Peixe anunciou na dia 23 de abril que neste jogo as sócias teriam um valor único para pagar, e não mais com os descontos de cada categoria. O Santos recebeu críticas nas redes sociais e decidiu voltar atrás.

Confira os protestos em faixas e gritos próximos à Vila:

“Respeitem as mulheres de Torcida Organizada”

“Liberdade para torcer”

“Diretoria omissa. Fora Rueda”

“Tá de palhaçada, respeitem as minas das bancadas”

O Santos fez o simples no duelo e venceu o Botafogo-SP por 1 a 0. Com o placar, garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O gol da vitória do Peixe foi marcado pelo zagueiro Messias, de cabeça, após cobrança de escanteio de Lucas Lima. O placar agregado terminou em 3 a 0.

Confira mais fotos:

Leia também: